Maximizando o SEO local: 5 táticas para melhorar a visibilidade sem gastar muito

Maximizando o SEO local: 5 táticas para melhorar a visibilidade sem gastar muito

SEO muda o tempo todo. É por isso que você precisa atualizar suas estratégias de SEO regularmente para permanecer visível.  De acordo com este artigo , 72% dos consumidores visitam uma loja dentro de 8 km depois de fazer uma pesquisa local. Isso mostra o quão poderoso SEO local pode ser. Se você pode tornar sua empresa visível, de forma que ela apareça nos resultados da pesquisa quando um cliente em potencial pesquisa um produto e serviço, há 72% de chance de ele aparecer na sua empresa.

Mas o que é SEO local ?

O SEO local envolve a otimização da sua presença on-line, a fim de aumentar suas chances de ser descoberto por pessoas que fazem pesquisas locais. Pense nisso como o seu SEO tradicional, mas com a inclusão da geografia nele. Em outras palavras, é você tentando atrair mais negócios a partir de pesquisas locais.

Neste artigo, você aprenderá 5 táticas locais de SEO que ajudarão você a aumentar sua visibilidade sem gastar muito. 

1. Seja estratégico sobre o seu título e meta tags de descrição

Ao pesquisar algo no mecanismo de pesquisa do Google, você verá milhões de resultados competindo por sua atenção. A única maneira de saber se o resultado da pesquisa tem o que você procura é o título e a descrição que você vê imediatamente após o título.

Muitos empresários aceitam o título de seus posts e meta descrições. Você precisa começar a ver o título e a descrição como uma maneira de “vender” sua página a um potencial visitante da sua página. 

Uma ferramenta útil que o ajudará a otimizar seu título e descrição é o Yoast SEO . Ele poderá testar a qualidade do seu título e descrição. 

Inclua deliberadamente a localização da sua empresa nos títulos das postagens do seu blog. Por exemplo, suponha que você vende vinho e seu cliente em potencial está procurando o melhor vinho de Nova York; você estará prestando um ótimo serviço, incluindo as palavras “Nova York” no título e na descrição.

Exemplo de SEO Local

2. Otimize sua conta do Google Meu Negócio

Você sabe como vai procurar uma pizzaria no telefone e o Google mostra uma lista de pizzarias perto de você? Isso é possível usando o Google Meu Negócio. O Google Meu Negócio (GMB) é uma ferramenta usada para gerenciar sua presença on-line no Google, incluindo a Pesquisa do Google e o Google Maps.

Você verá que 56% das empresas locais não reivindicaram suas listagens do Google Meu Negócio . Portanto, não durma nesta dica.

Se você não reivindicou sua listagem no GMB, faça isso. Mas não apenas reivindique sua listagem do GMB e esqueça tudo. Otimize seu Google My Business preenchendo seu perfil do Google Meu Negócio, escolhendo a categoria relevante e incluindo imagens. Isso não apenas ajudará seu cliente em potencial a encontrá-lo, mas também fornecerá algumas informações sobre o seu negócio e, assim, influenciará a decisão deles de visitar o seu negócio.

3. Crie conteúdo local

De acordo com o GoGulf , 46% de todas as pesquisas no Google são de pessoas que pesquisam informações locais. Então, como você chama essa atenção para que seu público-alvo saiba sobre o seu negócio?

Criar conteúdo local que seja de interesse do seu público-alvo faz de você a autoridade local do seu setor. Por conteúdo local, quero dizer a criação de conteúdo direcionado ao seu público local. Isso exigirá que você seja estratégico com as palavras-chave .

Portanto, como florista, em vez de criar conteúdo sobre as melhores flores para dar à sua esposa, pense nas melhores flores que seu cliente pode dar à esposa na Flórida. Dessa forma, você está abordando especificamente aqueles na Flórida e aqueles que se deparam com seu artigo veem você como a florista preferida na Flórida. 

4. Obtenha links de entrada para aumentar a autoridade do domínio

Por mais benéfico que seja criar conteúdo local para o seu próprio site, a Moz revelou que os sinais de link são um importante fator de classificação da pesquisa local que ajudará a melhorar sua visibilidade, conforme mostrado no diagrama abaixo. 

Os sinais de link incluem texto âncora de entrada, vinculando autoridade de domínio e vinculando quantidade de domínio. Tudo isso ajuda a aumentar a autoridade do domínio, pois ajuda a aumentar sua classificação na pesquisa local.  

Para melhorar seus sinais de link, você também deve postar conteúdo local em outros sites também. Crie recursos locais valiosos que seu público-alvo vai adorar.

À medida que você publica e direciona as pessoas para o blog no site da sua empresa, você está adquirindo links de entrada para aumentar sua autoridade de domínio. Isso o ajudará no seu SEO e aumentará suas chances de ser visível no Google quando as pessoas na sua localização geográfica pesquisarem coisas relacionadas à sua empresa. 

5. Adicione sua empresa a diretórios online

Por que parar de adicionar sua empresa em apenas um diretório quando existem tantos diretórios por aí? Adicionar a sua empresa a tantos diretórios online (principalmente os locais) quanto possível, aumentará suas chances de ser encontrado online. Vai levar tempo, mas vale a pena. 

Os diretórios de negócios on-line, como o Binge Places for Business, o Yelp, as Páginas Amarelas, a Lista de Angie e o Trip Advisor, tornarão você mais visível para quem precisa de seus serviços localmente. E para adicionar a isso, ser listado nesses sites fará com que você obtenha backlinks deles, o que ajudará a criar sua autoridade de domínio e aumentar sua classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) do Google, aumentando assim seu alcance orgânico.

O que você precisa observar é que as informações da sua empresa em outros diretórios são as mesmas da GMB. Essa consistência ajudará com seus rankings. 

Pronto para maximizar o SEO local?

Com o tempo, o Google aprimorou seu algoritmo de mecanismo de pesquisa para reduzir o alcance orgânico das empresas e direcionar sua atenção para o investimento em anúncios. Como uma pequena empresa com recursos limitados, investir em anúncios pode parecer um tiro no escuro.

Se o Google está reduzindo sua capacidade de atingir organicamente seu público-alvo, qual é a próxima opção disponível para você? O SEO local pode oferecer a exposição necessária ao seu público-alvo de maneira orgânica e com pouco ou nenhum custo.

A boa notícia é que a aplicação das etapas acima o colocará à frente de outras empresas locais, buscando a atenção de seus clientes na primeira página mais cobiçada da pesquisa do Google.

Agora que você recebeu as dicas, como diria que se saiu com o SEO local?

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