Google Update: evite criar conteúdo para os mecanismos de pesquisa primeiro, concentre-se nas pessoas

Google Content Update: o que os criadores de conteúdo devem saber

A Pesquisa Google está sempre trabalhando para conectar melhor as pessoas a informações úteis. Para isso, estamos lançando o que chamamos de “atualização de conteúdo útil”, que faz parte de um esforço mais amplo para garantir que as pessoas vejam conteúdo mais original e útil escrito por pessoas, para pessoas, nos resultados de pesquisa. Abaixo está mais sobre a atualização e outras informações que os criadores de conteúdo devem considerar.

Concentre-se no conteúdo que prioriza as pessoas

Concentre-se no conteúdo que prioriza as pessoas

A atualização de conteúdo útil visa recompensar melhor o conteúdo em que os visitantes sentem que tiveram uma experiência satisfatória, enquanto o conteúdo que não atende às expectativas do visitante não terá um desempenho tão bom.

Como você pode garantir que está criando conteúdo que será bem-sucedido com nossa nova atualização? Seguindo nossos conselhos e diretrizes de longa data para criar conteúdo para pessoas, não para mecanismos de pesquisa. Os criadores de conteúdo que priorizam as pessoas se concentram primeiro na criação de conteúdo satisfatório, ao mesmo tempo em que utilizam as melhores práticas de SEO para agregar valor adicional aos pesquisadores. Responder sim às perguntas abaixo significa que você provavelmente está no caminho certo com uma abordagem que prioriza as pessoas:

  • Você tem um público existente ou pretendido para sua empresa ou site que acharia o conteúdo útil se chegasse diretamente a você?
  • Seu conteúdo demonstra claramente experiência em primeira mão e um profundo conhecimento (por exemplo, experiência que vem de ter realmente usado um produto ou serviço ou visitado um lugar)?
  • Seu site tem um propósito ou foco principal?
  • Depois de ler seu conteúdo, alguém sairá sentindo que aprendeu o suficiente sobre um tópico para ajudar a atingir seu objetivo?
  • Alguém lendo seu conteúdo vai deixar a sensação de ter tido uma experiência satisfatória?
  • Você está levando em consideração nossas orientações para atualizações principais e análises de produtos?

Evite criar conteúdo para os mecanismos de pesquisa primeiro

Nosso conselho sobre ter uma abordagem que prioriza as pessoas não invalida as práticas recomendadas de SEO, como as abordadas no próprio guia de SEO do Google . O SEO é uma atividade útil quando aplicado ao conteúdo que prioriza as pessoas. No entanto, o conteúdo criado principalmente para o tráfego do mecanismo de pesquisa está fortemente correlacionado com o conteúdo que os pesquisadores consideram insatisfatório.

Como você evita adotar uma abordagem de busca em primeiro lugar? Responder sim a algumas ou todas as perguntas é um sinal de alerta de que você deve reavaliar como está criando conteúdo em seu site:

  • O conteúdo é principalmente para atrair pessoas de mecanismos de pesquisa, em vez de ser feito para humanos?
  • Você está produzindo muito conteúdo sobre diferentes tópicos na esperança de que alguns deles possam ter um bom desempenho nos resultados de pesquisa?
  • Você está usando automação extensiva para produzir conteúdo sobre muitos tópicos?
  • Você está principalmente resumindo o que os outros têm a dizer sem agregar muito valor?
  • Você está escrevendo sobre coisas simplesmente porque elas parecem estar na moda e não porque você escreveria sobre elas de outra forma para o seu público existente?
  • Seu conteúdo faz com que os leitores sintam que precisam pesquisar novamente para obter melhores informações de outras fontes?
  • Você está escrevendo para uma contagem de palavras específica porque ouviu ou leu que o Google tem uma contagem de palavras preferida? (Não, nós não).
  • Você decidiu entrar em alguma área de tópico de nicho sem nenhum conhecimento real, mas principalmente porque pensou que receberia tráfego de pesquisa?
  • Seu conteúdo promete responder a uma pergunta que na verdade não tem resposta, como sugerir que há uma data de lançamento para um produto, filme ou programa de TV que não está confirmada?

Como funciona a atualização

A atualização começará a ser lançada na próxima semana. Publicaremos em nossa página de atualizações de classificação do Google quando começar e quando estiver totalmente implementado, o que pode levar até duas semanas. Esta atualização introduz um novo sinal em todo o site que consideramos entre muitos outros sinais para classificação de páginas da web. Nossos sistemas identificam automaticamente o conteúdo que parece ter pouco valor, baixo valor agregado ou que não é particularmente útil para quem faz pesquisas.

Qualquer conteúdo — não apenas conteúdo inútil — em sites determinados como tendo quantidades relativamente altas de conteúdo inútil em geral tem menos probabilidade de ter um bom desempenho na Pesquisa, supondo que haja outro conteúdo em outro lugar da Web que seja melhor exibir. Por esse motivo, remover conteúdo inútil pode ajudar na classificação de outros conteúdos.

Uma pergunta natural que alguns terão é quanto tempo levará para um site melhorar, se remover conteúdo inútil? Os sites identificados por esta atualização podem encontrar o sinal aplicado a eles durante um período de meses. Nosso classificador para esta atualização é executado continuamente, permitindo monitorar sites recém-lançados e existentes. Como determina que o conteúdo inútil não retornou a longo prazo, a classificação não será mais aplicável.

Esse processo classificador é totalmente automatizado, usando um modelo de aprendizado de máquina. Não é uma ação manual nem uma ação de spam. Em vez disso, é apenas um novo sinal e um dos muitos sinais que o Google avalia para classificar o conteúdo.

Isso significa que alguns conteúdos que priorizam as pessoas em sites classificados como tendo conteúdo inútil ainda podem ter uma boa classificação, se houver outros sinais identificando esse conteúdo em primeiro lugar como útil e relevante para uma consulta. O sinal também é ponderado; sites com muito conteúdo inútil podem notar um efeito mais forte. De qualquer forma, para obter o maior sucesso, certifique-se de ter removido o conteúdo inútil e também de seguir todas as nossas diretrizes .

Esta atualização afeta as pesquisas em inglês globalmente para começar e planejamos expandir para outros idiomas no futuro. Nos próximos meses, também continuaremos refinando como o classificador detecta conteúdo inútil e lançaremos mais esforços para recompensar melhor o conteúdo que prioriza as pessoas.

Conteúdo original publicado em Google Search Central: https://developers.google.com/search/blog/2022/08/helpful-content-update

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.