Otimizar para converter é uma tarefa diária para quem possui um site no ar. Para facilitar essa rotina, o CRO (Conversion Rate Optimization) é uma estratégia fundamental. Afinal, ela oferece um conjunto de práticas para aumentar a conversão de um determinado site, de forma a aproveitar melhor o tráfego recebido – sem a necessidade de atrair mais visitantes.

Aqui, podemos dizer que o que realmente importa não é a quantidade, mas sim a qualidade. Por isso, o CRO não pode ficar de fora das suas prioridades ao planejar uma boa estratégia de conversão. 

Quer saber mais sobre o CRO? Acompanhe este artigo, porque nós da Superstorm vamos te apresentas as principais informações sobre o tema. 

Entenda a validade do CRO para as empresas

Imagine uma empresa que deseja aumentar a sua receita de e-commerce em 10%. Para isso, há  3 opções que podem ser trabalhadas: gerar mais tráfego, adicionar mais produtos ou converter os visitantes.

Quando analisamos as duas primeiras opções, vemos uma desvantagem de cara: ter que fazer um alto investimento em divulgação, sem a garantia de que poderemos aumentar a conversão. Por isso, otimizar a sua taxa de conversão com os visitantes que o seu site já recebe se torna a melhor alternativa.

Assim, para que seja possível aumentar em 10% sua taxa anual, será preciso mudar a taxa de 1,5% para 1,65%.

SEO e CRO são a mesma coisa?

Engana-se quem acha que o SEO e CRO são o mesmo conceito. Para não confundir, basta pensar na definição dos nomes – SEO foca nos mecanismos de busca, enquanto o CRO otimiza o site para uma melhor conversão. 

Ou seja, com o SEO, você atrai o visitante e oferece as respostas que ele buscou no Google. Já o CRO garante uma melhor experiência para garantir que o usuário atinja seu objetivo principal. 

Passo a passo para implementar a estratégia de CRO

Para que você traga este conceito para o seu negócio, aqui vão alguns passos importantes para iniciar uma estratégia de CRO.

O primeiro passo é encontrar as oportunidades de melhoria para otimizar a conversão. Um ponto importante é definir qual é a métrica que será impactada, como geração de leads, pedidos de orçamento ou uma venda concreta.

Depois, é preciso desenhar este experimento – como o site será modificado para melhorar essa experiência? Aqui, é preciso desenhar todas as etapas para que seja mais fácil sua implementação.

Agora é hora de colocar em prática e entender se esta ideia pode realmente otimizar o site. Para ajudar, há diversas ferramentas de CRO, algumas até gratuitas, que te ajudam neste processo.

Ficou com alguma dúvida? Sem problemas, o time da Superstorm está à disposição para te ajudar. Com a nossa expertise, sua empresa terá melhores resultados no digital, com uma audiência qualificada que resultará em uma maior taxa de conversão. 

Isso porque temos um time focado em estratégias que garantem mais resultados em curto prazo – perfeito para você ter mais sucesso.

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