O mercado é digital. Mas para que você possa aproveitar todas as vantagens e benefícios que as estratégias digitais podem oferecer ao seu negócio, é preciso saber como gerar leads qualificados e obter mais audiência para o seu site.

Para atingir esses objetivos, o CRO (Conversion Rate Optimization) é uma estratégia ideal. Com o CRO é possível aplicar um conjunto de práticas que aumentam a conversão de um determinado site, aproveitando melhor o tráfego que já existe.

Ou seja, muito mais do que ter a quantidade, com o CRO você transforma a sua audiência em um tráfego de qualidade – aumentando as taxas de conversão. 

Atualmente, já existem algumas plataformas que te ajudam a aplicar as estratégias de CRO de forma simples e práticas. Quer saber quais são elas? Então acompanhe as nossas dicas!

1: VWO

Para entender quais estratégias estão trazendo resultado, é fundamental implementar um teste A/B. Com a plataforma Visual Website Optimizer é possível criar um roteiro de otimização, testando e melhorando o UX e seus elementos de conversão. 

A plataforma oferece um teste gratuito de 30 dias e nele é possível rastrear as metas e funis, criar mapas de calor, gravar o acesso dos visitantes, analisar formulários, fazer testes de URL e personalizar a página de destino.

2: Optimizely

Outra plataforma bem interessante para avaliar a experiência do usuário em seu site. Co a Optimizely, você pode programar experimentos, testar navegadores e funil de conversão, fazer alocação de tráfego, criar segmentações personalidades, analisar mapas de calor e muito mais. 

É possível criar uma conta gratuita para experimentar a plataforma. No entanto, os valores para os planos não são divulgados no site – é preciso entrar em contato com a equipe de vendas. 

3: Unbounce

É uma plataforma para a criação de páginas de destino, pop-ups de sites, entre outros. Segundo a plataforma, ao incorporar páginas no Unbounce é possível gerar mais leads e receita que a página estática de produto em um site. 

Seus relatórios de análise facilitam muito o momento de conferir os resultados, trazendo informações importantes sobre inscrições, custos de campanha e caminho percorrido. A avaliação é gratuita por 30 dias.

4: Effective Experiments

Outra plataforma de CRO interessante de experimentar, a Effective Experiments é indicada para equipes que precisam fazer o gerenciamento de várias propriedades digitais. Isso porque a plataforma permite gerenciar diversas ideias e testes em um único lugar, criando uma base de conhecimento e boas práticas para auxiliar a implementação em todas as páginas. É uma plataforma paga.

5: CrazyEgg

É uma plataforma desenvolvida por Neil Patel, e tem uma forma direta em apontar como os usuários se comportam na sua página. É possível fazer um trial de 30 dias e depois escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades. 

Agora, fique atento, pois as plataformas de análise são apenas uma parte do trabalho em CRO. No entanto, elas não devem ser subestimadas na estratégia, pois é com elas que você encontrará todas as respostas para otimizar a sua campanha. Precisa de ajuda para aumentar sua conversão e gerar mais leads qualificados? Conte com a Superstorm!

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