4 Razões para Investir em Marketing Digital

4 Razões para Investir em Marketing Digital

A crise financeira é um dos assuntos mais comentados do momento. A queda nas vendas gerou uma certa insegurança nas empresas, que acabaram recuando e cortando gastos de algumas áreas, que na verdade deveriam ganhar mais atenção, como a consultoria de marketing digital.

A forma de se consumir mudou consideravelmente. Hoje, o consumidor pesquisa detalhadamente sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo. Segundo a Hubspot, entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é definida antes mesmo do cliente entrar em contato com a marca. Isso significa que se a sua companhia conseguir ajudar esse potencial cliente a encontrar todas as informações que precisa sobre determinada indústria e/ou produto terá mais chances de conquista-lo.

Essa mudança de comportamento pode trazer muitas vantagens para as empresas que estiverem preparadas para essa nova realidade. A seguir, separamos 4 bons motivos para você investir em marketing digital.

1. Assertividade do público-alvo

Quanto a sua empresa gastaria para lançar um comercial na TV e como você mensuraria o resultado dessa ação? Quando falamos de meios de comunicação que atingem uma grande massa, fica muito difícil identificar por qual meio as pessoas estão chegando até você. Obter essa resposta só seria possível perguntando na hora do atendimento. Além disso, nem todo mundo que ouve falar sobre a sua empresa é um potencial cliente.

Nas mídias sociais, por exemplo, ou até mesmo em campanhas de links patrocinados é possível direcionar suas ações para o seu público-alvo, segmentando através de localização, sexo, idade, região e interesses.

2. Mensuração de resultados

Uma das principais vantagens do marketing digital é a análise de métricas. Além de exigir um valor de investimento menor, é possível calcular o desempenho de suas ações calculando o ROI, Retorno sobre o Investimento. Essa prática faz com que você consiga planejar os seus próximos passos de forma mais efetiva, pois consegue visualizar de forma precisa quais estratégias estão gerando leads para a sua empresa.

3. Maior engajamento

Muitas companhias, seja de grande, médio ou pequeno porte tem receio do gerenciamento de mídias sociais. Muitas enxergam o canal de comunicação como uma forma de exposição negativa, pois muitas pessoas utilizam a plataforma como um SAC, ou seja, declaram para seus amigos e seguidores a sua opinião sobre as marcas.

O que as empresas ainda não perceberam é que a sua marca estando ou não nas mídias sociais, as pessoas falarão da mesma maneira. Portanto, é melhor estar inserido para poder se defender, em caso de situações negativas. Além disso, essa interação permite que você obtenha mais informações sobre o seu público-alvo, identifique como ele se comporta e tenha insights.

4. Observar a concorrência

Monitorar o que as outras empresas do seu segmento estão fazendo é uma tarefa obrigatória para qualquer corporação que deseja estar um passo à frente. A intenção não é copiar ou se apropriar de ideia, mas sim antecipar as tendências do mercado.

Em um momento onde muitas organizações se retraem por medo, seguir o caminho contrário pode fazer com que a sua marca ganhe espaço no mercado e a confiança dos consumidores.

Lembre-se que o marketing digital é estratégico e pode trazer excelentes resultados para os seus negócios. Aposte!

Post Colaborativo por WSI Consultores

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