Cada vez mais as empresas estão investindo em estratégias de conteúdo. Mas, quais são as vantagens do marketing de conteúdo? Veja!
Produzir conteúdo com foco na sua persona está entre as estratégias de marketing de maior sucesso. Não é à toa que cada vez mais empresas estão apostando no marketing de conteúdo, já que essa estratégia influencia desde a jornada de compra até a fidelização do cliente.
Seja a produção de conteúdo para blog, vídeo, redes sociais ou outros, ao aplicar as técnicas certas, o retorno é garantido. Afinal, é por meio de um conteúdo bem produzido que as marcas conseguem atrair a atenção do seu público alvo.
Portanto, quem atua no mercado digital, pode usufruir muitas vantagens do marketing de conteúdo. Veja algumas!
Vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa
O marketing de conteúdo tem a função de gerar leads, destacar a sua marca entre a concorrência e fortalecer a relação da sua empresa com os clientes. Aplicar essa estratégia de marketing, é obter várias vantagens, como:
1. Destaque nos buscadores
Entre as técnicas do marketing de conteúdo, está o uso das palavras-chave, seja a principal como as secundárias. Afinal, os usuários fazem as buscas no Google por meio de termos específicos e, se relacionados com a sua marca e bem trabalhados em seus conteúdos, a sua empresa aparecerá nos primeiros resultados nos buscadores.
2. Atração de leads
Atrair potenciais clientes para a sua página é algo que todas as marcas almejam. Se o marketing de conteúdo for aplicado corretamente ao seu lead, é possível atrair clientes de forma orgânica.
Ao aplicar a técnica de forma correta, os clientes não só conseguirão saber como funciona, como também confiarão mais em seus serviços. Por meio da produção de conteúdo otimizada, a sua empresa também constrói autoridade, tornando-se confiável para seu público.
Mas, para isso, é importante utilizar as técnicas de SEO na produção de conteúdos e publicá-los onde o seu público alvo está.
3. Conversão de leads em clientes
Produzir conteúdos de qualidade faz com que os leads fiquem mais tempo na sua página, o que contribui com a taxa de conversão. Mas, é importante oferecer informações relevantes e confiáveis para potencializar suas conversões.
No caso de conteúdo para blog, você pode apostar em chamadas para ações. Para isso, basta criar um CTA atraente e com link que direciona o usuário à página dos produtos ou serviços, bem como também, formulários.
Por exemplo, imagine que a sua empresa ofereça serviços de proteção para veículos. No blog, é possível fazer um CTA para que, ao final do conteúdo, o usuário clique no formulário de cotação do seguro auto, moto ou outros. Assim, por meio do conteúdo do blog, é possível converter leads em clientes.
4. Fidelização de clientes
As empresas estão cada vez mais se preocupando com a fase pós-venda, já que isso influencia muito na fidelização de clientes. Como esse relacionamento reflete muito se a marca se preocupa com seu público, e o consumidor entende que pode contar com ela, é fundamental investir nas estratégias certas.
Assim, o marketing de conteúdo se torna essencial nessa fase, já que, por meio dele, é possível mostrar um novo problema e a solução para o consumidor. Afinal, um público engajado é aquele que possui maior potencial de compra.
Então, preparado para investir em marketing de conteúdo? Use as estratégias certas e comece a ter resultados positivos nas vendas de seus produtos e serviços!
Por: Andreia Silveira, editora de conteúdo na Smartia.com.br.