Saiba porque o Conteúdo é valioso para sua empresa

Conteúdo é um bem valioso para sua empresa

Saiba porque o Conteúdo é ativo valioso para sua empresa

Um dia ele já foi considerado apenas uma forma de distração, e talvez uma bobagem para o mundo corporativo, mas hoje o blog reina absoluto em estratégias de sucesso do marketing moderno e abriga um precioso bem, o conteúdo da sua empresa.

Empresas que não possuem blog estão perdendo a grande chance de estabelecer uma comunicação direta com sua audiência, e também deixam de firmar presença na web e se destacar nos motores de busca. Em ambos os casos, um verdadeiro desperdício de oportunidade.

O blog pode armazenar conteúdo ilimitado, é uma ferramenta extremamente eficiente e de baixo custo, mesmo considerando design e gestão. Eles abrigam com maestria uma vastidão de informações, e por isso merecem bastante atenção.
Existe o blog idealizado e executado por uma pessoa física, que compartilham com determinada comunidade seus pontos de vistas e experiências pessoais.

São em blogs assim que percebemos o sucesso do trabalho dos blogueiros que podem ser considerados verdadeiras celebridades, a julgar pelo número de seguidores, poder de articulação e alcance.

Eles conquistaram o respeito do público e provaram que os usuário da internet gostam muito da informalidade para falar de produtos ou serviços. Muitos conquistaram também parcerias com empresas, que se aproximam deles para aumentar seus potenciais clientes.

Já o blog corporativo está dentro do site das empresas e pode ser considerado seu porta-voz institucional. Por ser mais dinâmico que o site, ele pode receber conteúdos com mais frequência, são fáceis de serem operados e interagem com todas as mídias sociais expressivas.

Quando um conteúdo é publicado no blog, ele pode receber uma série de outras inteligências para potencializar a interação do usuário em sua página, como por exemplo, Calls to Action, formulários, banners e links.

Tudo isso faz com que o conteúdo uma vez publicado se transforme em um ativo, um bem precioso para sua empresa. Um bom artigo por exemplo, é capaz de mandar uma mensagem direta e eficiente para seu público alvo, e assim dar início a um relacionamento.

Ele pode continuar sendo articulado em mídias sociais e alcançar um grande número de pessoas; pode gerar desdobramentos, como peças avançadas, guias, ebooks e whitepapers, e tornar-se um excelente aliado na missão de gerar e nutrir leads.

Recente pesquisa realizada pela HubSpot aponta que empresas que priorizam as atividades do blog, possuem 13x mais chances de obter ROI positivo em marketing, um dado expressivo que comprova a eficácia da prática.

No entando, para usufruir desses benefícios, uma empresa precisa produzir conteúdo que seja realmente relevante para o seu nicho de mercado.

Qual o caminho?

A única forma de atingir o seu público é tocando nos chamados “pontos de dor”, ou seja, as questões fundamentais enfrentadas pelos usuários do seu produto ou serviço.

Ter sensibilidade e experiência para entender o mercado e ser prestativo, e uma intenção genuína em ajudar o seu público em seus problemas, essa é uma característica essencial de quem produz o conteúdo, que deve ser de excelente qualidade.

Ferramentas para mensurar e analisar o impacto de suas postagens também ajudam enormemente, pois através delas você pode saber o que faz sucesso ou não, e medir o seu alcance e aceitação.

Portanto, não perca tempo e comece a estudar as possibilidades de ter um Blog para sua empresa, pesquise as melhores ferramentas e parceiros que possam lhe ajudar na produção de conteúdo e na elaboração de uma estratégia adequada aos seus objetivos.

Lembre-se, é o conteúdo que move as pessoas através das redes sociais, mostre o seu valor através dele!

Este artigo foi escrito originalmente pela Agência Inbound, para conferir o artigo original acesse:
http://blog.inboundmarketingdigital.com.br/conteudo-um-valioso-ativo-para-sua-empresa

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