Conteúdo de Landing Page: Estratégias para Criar um Texto Chamativo

Conteúdo de Landing Page: Estratégias para Criar um Texto Chamativo

Escrever um bom conteúdo de Landing Page é tão importante quanto ter uma página com design atrativo. Na verdade, o conteúdo da Landing Page costuma ser a porta de entrada, o convite, que faz o usuário se tornar um lead para a sua empresa.

Não sabe como escrever um bom conteúdo de Landing Page? Nós te mostramos algumas dicas e estratégias para aplicar nas suas páginas.

Como fazer uma boa copy para Landing Page?

Mesmo que a sua página seja muito bonita e tenha um carregamento rápido, se sua copy não estiver boa, você não converterá em leads.

Muitas pessoas pecam na hora de escrever o texto que impulsiona o usuário a entrar em contato e, por esse motivo, você DEVE começar a fazer diferente na sua empresa.

A copy da Landing Page deve ser atrativa – desde o título e subtítulos, até a call-to-action. Confira algumas dicas para fazer uma copy de Landing Page que converta!

Escreva um título de Landing Page atrativo

O seu título da Landing Page deve ser bem pensado e trabalhado pois é a chamada, a porta de entrada, para que o usuário comece a ler seu conteúdo e se interesse pelo que você está oferecendo.

Além disso, criar um bom título e subtítulos é essencial nos dias de hoje pois muitas pessoas tendem a não ler o conteúdo todo. Ou seja, normalmente pessoas com mais pressa irão ler os subtítulos e – caso seja interessante – continuar para o restante do conteúdo.

Um bom título e subtítulos para Landing Page garantem ao usuário que eles estão no caminho certo para resolver suas dores e necessidades.

Confira as melhores práticas para criação de títulos de Landing Page:

  1. Reescreva a copy que levou o usuário a clicar no seu conteúdo, garantindo que ele resolverá o problema que o fez clicar no link;
  1. Escreva uma chamada pessoal e ativa. Use as palavras “você” e inclua um verbo em seguida;
  1. Fale sobre o principal problema do usuário e qual a sua solução para ele;
  1. Seja claro e escreva uma chamada fácil de entender.

Normalmente, os títulos de Landing Page devem ser curtos. Mas para garantir que você irá passar a mensagem correta para o seu futuro cliente, faça uso de subtítulos ao longo da Landing Page!

Lembre-se de criar subtítulos para Landing Pages que:

  • Fale diretamente com o usuário;
  • Mostre que os progresso para a solução oferecida são fáceis e rápidos;
  • Venda a experiência e a solução.

Outra dica para criar o conteúdo de uma Landing Page é: Não fale sobre o seu produto!

Pode parecer estranho, pois sabemos que o objetivo da sua empresa é vender uma solução. Porém, no começo das pesquisas do usuário, ele não está interessado em saber sobre os recursos oferecidos pelo seu serviço ou produto.

Os usuários estão interessados em entender como podem resolver um problema. Eles querem saber quais são as alternativas para solucionar as suas dores e estão pesquisando isso na internet.

Não significa que, em um primeiro momento, você deve mostrar claramente os tipos de produto que solucionam as dores deles. Mas que você entende o que eles estão passando e que existem alternativas fáceis e rápidas para solucioná-las.

Um bom conteúdo de Landing Page deve focar nos benefícios do que nas características do produto.

Ao pensar no texto da Landing Page, foque seus esforços na dor do cliente e não nas formas de efetuar uma venda naquele momento.

Ao informar o usuário sobre o problema e sua solução, ele sentirá vontade de conhecer o seu negócio e produtos, fazendo todo o caminho do funil de vendas e entrando em contato com a empresa!

Quando for escrever o seu próximo texto de Landing Page, lembre-se de tocar na dor e no emocional do seu cliente e ofereça uma solução que irá mudar a sua vida!

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