Hoje vamos falar sobre o INSTAGRAM. Você sabia que suas postagens não aparecem mais para todos os seu seguidores, assim como nas Páginas do Facebook?
A ideia do Instagram é que as pessoas usem os posts PATROCINADOS, ou seja, paguem pra alcançar todos os seu seguidores e novas audiências. Com certeza você já viu algum post patrocinado aí na timeline.
Algumas dicas:
– Use as #hashtags certas. Incluir hashtags depois que o post já foi publicado ou mesmo nos comentários NÃO DÃO O MESMO ALCANCE/IMPACTO que a postagem original e não ajudam a divulgar. Portanto, revise bem o conteúdo antes de publicar.
– Quantos posts devo publicar por dia? Essa é uma pergunta comum. Não existe uma resposta certa. Mas, é possível adequar de acordo com o seu SEGMENTO. Um post por dia é aceitável. 2-4 posts se você tiver um conteúdo MUITO EXTRAORDINÁRIO. Mais que isso, só se estiver cobrindo um mega evento, lançamento. Se não é o caso, vale repensar suas estratégias. Vejo muita gente gastando TEMPO e ENERGIA em uma rede social só.
– Não publique VÁRIOS POSTS de UMA VEZ. Você vai cansar seus seguidores e aumentar sua taxa de rejeição, ou seja, UNFOLLOW.
– HORÁRIO DE POST. Os últimos dados que li sobre horários no Instagram dizem que a partir das 18h seria a melhor hora. Mas, minha sugestão é: FAÇA TESTES. Publique conteúdos semelhantes em horários diferentes. Cada marca/instituição tem públicos variados e não quer dizer que o comportamento deles seja igual. Descubra o melhor horário para se comunicar com eles.
– EVITE postar a mesma ARTE ou FOTO mais de uma vez. Seja criativo, use imagens diferentes, mesmo que precise retomar um assunto. Seus seguidores estarão mais atentos quando verem uma postagem sua.