Como Segmentar as Mídias Online por seus Resultados!

Como Segmentar as Mídias Online por seus Resultados!

Olá amigos, Let’s Vamos!

Vejo-me todos os dias rodeado de mídias, ações e campanhas lindas e perfeitas, porém sem a assertividade necessária. Filmes no youtube lindíssimos, que levam para o próprio youtube são um exemplo de como gastar dinheiro, o conceito de Branding dentro da internet seria o mesmo que dizer que não precisamos medir conversão ou resultado?

É aí que entra a assertividade, já que estamos atraindo o público de alguma forma, por que não pensar em mais do que impactar, para também retê-lo através de um hotsite ou mesmo uma página no Facebook?

Depois de me deparar com muitos casos como esse, criei um modelo simples e objetivo para segmentar as mídias de 3 + 1 formas diferentes, a fim de planejar o dia a dia das campanhas digitais, são elas:

Performance

Mídias normalmente orientadas a atender a busca direta do mercado, ou seja, anúncios que aparecem apenas quando o cliente ou consumidor procura por seu produto ou serviço.

Impacto

Nas mídias de impacto você deverá trabalhar a divulgação do seu negócio ou produto, elas normalmente apoiam e fortalecem muito bem as campanhas de performance e engajamento.  Porém, a sua função primária está restrita ao impacto e altamente dependente de uma página de pouso ou site para reter e gerar a conversão esperada. Os resultados são praticamente imediatos, porém dependem muito mais de convencimento da página de pouso que as mídias de performance.

Engajamento

Mídias de Engajamento vão muito além do Facebook ou Curtidas. Criar um plano de retenção através do marketing de atração, certamente irá fidelizar seus clientes e ao mesmo tempo envolve-los com propostas criativas e informativas. Sem dúvida é a melhor solução para relacionar o seu negócio.

Brandness

Antigamente eu costumava usar Branding, porém confundia muito com Fortalecimento de Marca, então uni as palavras brand awareness, para diferenciar e referenciar de forma correta esse tipo de mídia. Portanto, a lembrança de marca dificilmente será necessária em qualquer campanha, contudo, é muito bacana para trabalhar a longo prazo, sem nenhum compromisso com as conversões.

Todas as mídias, quando organizadas e segmentadas planejadamente, tornam-se uma campanha de sucesso.

No próximo artigo falaremos mais sobre planejamento de mídia e comunicação estruturada!

Até lá!

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