O que são Heavy Users?

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Fala pessoal!

Como vão os negócios?

Hoje nos vamos falar sobre um termo que é usado a algum tempo: Heavy Users. É um termo destinado a pessoas que utilizam com muita frequência um certo produto ou serviço.

No meio do marketing, os heavy users são considerados potenciais consumidores de uma marca ou de um produto.

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Hoje nos vamos falar sobre um termo que é usado a algum tempo: Heavy Users. É um termo destinado a pessoas que utilizam com muita frequência um certo produto ou serviço.

No meio do marketing, os heavy users são considerados potenciais consumidores de uma marca ou de um produto.

Na internet, o heavy user é aquele “viciado” que se dedica fazendo pesquisas de todo o tipo de conteúdo. Os principais heavy users hoje estão ligados na internet, nas redes sociais. Pode sem profissionais de search marketing, desenvolvedor, web designer e por ai vai.

Segundo o glossário de marketing da Exame.com temos as seguintes definições sobre heavy user:

Heavy user I
Consumidor pesado, em inglês. Termo utilizado para designar os consumidores com alto índice de freqüência de um produto.

Heavy user II
Consumidor de alta freqüência/volume de determinado produto.

Esse usuário que é considerado um viciado, um consumidor de alta frequência, gosta de ir fundo e fazer muitas pesquisas na internet, além disso acaba descobrindo coisas diferentes sobre um determinado assunto, marca ou produto.

Existem dois lados de um heavy user, tem aquele que não tem amigos, não tem um convívio social, prefere internet do que sair para conhecer pessoas diferentes e lugares novos.
Porém, existem também aqueles que são consumidores pesados e curtem a vida sem problema algum, praticam esportes, participam de eventos sociais, música e etc.

Para finalizar: Os heavy users são o verdadeiro capital das redes sociais.

3 comentários em “O que são Heavy Users?”

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