Superstorm Entrevista: Frederico Cappellato

Superstorm Entrevista: Frederico Cappellato

Pessoal, entrevistamos o Frederico Cappellato, fundador da Dolce Media e já aviso que o Superstorm Entrevista de hoje está muito bom!

Se você ainda não ouviu falar dele, aguarde que você ainda vai ouvir e encontrar bastante conteúdo de qualidade do Frederico Cappellato e aprender muito com ele.

Agora vamos a nossa entrevista:

1 – O que você espera do Marketing Digital em 2015?
O mercado da publicidade está cada vez mais direcionado ao digital, tivemos um aumento significativo no último ano, e, segundo a IAB, o Brasil deve crescer 17% ainda em 2015.

2- Como você acredita que será a evolução do Marketing Digital para os próximos anos?
Todos falam atualmente (inclusive eu) da tendência mobile especificamente, mas acredito no contexto Multiscreen que vai muito mais além.
Tv & smartphone já apresentam 81% de consumo, laptop & smartphone 61%. Estamos totalmente no modo dual screen, mas a tendência para os próximos anos é multi screen, incluindo smart watch, smart tvs e por aí vai. Acredito que as estratégias estarão mais focadas em engajamento e conectividade entre todos esses dispositivos, obviamente com moderação. Afinal, ninguém quer ver um banner “gritando” em seu smart watch em vez de ver as horas.

3 – Com uma infinidade de conteúdo na internet, por que as pequenas empresas ainda tem receio em investir no marketing digital?
Muitas empresas ainda têm receio de investir no digital, muitas vezes porque não sabem qual a mídia ou estratégia mais adaptada para o seu nicho e também de qual maneira encontrar o lead qualificado.

4 – Como um novo negócio pode se diferenciar e vender mais na internet?
Bom conteúdo e bom planejamento.

5 – Quando um negócio precisa de uma nova estratégia de marketing?
Acredito que todo negócio deve rever constantemente suas estratégias, as coisas mudam rápido demais. Como sempre digo: Não existe uma estratégia vencedora e sim um conjunto de ações, e essas ações devem ser revisadas com frequência.
Quando fico um dia sem acessar a internet ou ler alguma notícia da área de publicidade me sinto perdido no espaço.

6 – Marketing como despesa x Marketing como investimento. Como você enxerga isso, diante da crise vivida no mercado?
Apesar do termo crise estar na boca do povo e sentirmos em diversos setores, o comércio eletrônico aumentou 17,3% esse ano (segundo eMarketer). O mercado digital continua sendo mais lucrativo, em alguns casos, do que o offline, além do fato de podermos mensurar melhor os resultados.
Se houver um bom planejamento certamente o investimento trará maiores resultados, mas sempre teremos um risco independente da crise.

7 – Qual é o seu primeiro plano de ação para elaborar uma campanha de marketing digital?
Planejamento.

8- Quais são os maiores desafios que você enfrenta com o marketing online?
A pressa por resultados imediatos, exigência de resultados utópicos e falta de comunicação do cliente com agência.
As vezes temos toda a estratégia montada, mas dependemos do cliente ceder boas informações, responder emails e entregar materiais para executar o serviço. Com isso, atrasamos, perdemos o timing e consequentemente não entregamos o resultado desejado.

9 – Qual estratégia de marketing digital uma marca não pode deixar de fazer? Pode citar mais de uma.
Difícil dizer, pois cada nicho exige estratégias diferentes, mas algo que não pode faltar é um bom planejamento digital.

10 – Vamos falar sobre você? Conte para nós suas experiências.

Sou formado em comunicação e mídias digitais pela Universidade Lyon 2 na França, onde morei durante 6 anos. Certificado em Google AdWords e Google Analytics, possuo especializações em Google Expert Search, Display e Google AdWords para e-commerce. Com mais de 8 anos de experiência em mídias digitais atuando na área de consultoria digital, gestão de conteúdo, elaboração e gerenciamento de campanhas de performance. Além disso, já trabalhei com identidade visual, comunicação digital de bandas de rock, festivais de jazz no Brasil e exterior.

Como fundador da Dolce Media, nossa missão é gerar soluções criativas para o desenvolvimento e concepção de projetos, no formato necessário para assegurar sua implementação adequada, sejam produtos ou serviços, impressos ou digitais, buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes.

Acesso o site e conheça mais: dolcemedia.com.br

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