A Arte de Vender: Produto X Solução

A Arte de Vender: Produto X Solução

Um dos mantras do vendedor que se diz especialista é o famoso:

“Não venda produto, venda solução.”

No entanto, essa declaração é simplista demais. Em uma venda complexa é comum você apresentar seu produto em algum momento e isso se tornar um diferencial dentro do seu processo.

E quando isso ocorre?

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que a venda complexa geralmente trata com alguém que entende, ou deve entender após um tempo de educação (ou um fluxo de nutrição), sobre a solução que deve comprar. Afinal, a decisão de compra é baseada, principalmente, em critérios técnicos.

Logo, você pode ser, sim, mais técnico durante a venda, abordando aspectos únicos do produto!

Em segundo lugar, por vezes, é necessário provar o quão eficaz você é de entregar uma solução através de um produto ou serviço inovador (e aqui, os cases de clientes também ajudam, mas será que o cenário é parecido com o do lead?).

Você quer entender mais sobre esse velho dilema em vendas? Confira o infográfico abaixo e, também, nosso artigo te contando, em detalhes, como fazer para vender mais com um discurso que une solução e produto!

Infográfico A Arte de Vender: Produto X Solução

Vinicius Mayrink

Especialista em Outbound Marketing & Sales. Além de atuar como Gerente de Produto, foi responsável por desenhar, implementar e evoluir os processos de Inbound e Outbound da Samba Tech. Selecionado para a primeira turma do SEED com um projeto de plataforma de Ensino Adaptativo para Vendedores, atualmente é Partner e instrutor na Outbound Marketing.

Related Posts
Leave a reply