Pare! Não poste tudo de uma vez nas Redes Sociais
“Publicar todo seu conteúdo nas Mídias Sociais em um mesmo horário não é nada eficiente. Organize o horário de suas postagens”. #socialmedia
Pare de postar tudo que você tem de uma vez só nas suas Redes Sociais! Esta mensagem acima é uma postagem que fiz em meu perfil no Twitter. Publiquei pensando realmente no que tenho visto nas Redes Sociais de um modo geral. Algumas marcas e personalidades pegam todo conteúdo que elas tem: produtos para vender, agenda de eventos, divulgações de mensagens, avisos, promoções, etc., e publicam tudo na MESMA HORA.
É chocante imaginar que alguém que administra a Rede Social de uma Marca ou Personalidade não se dá ao trabalho de fazer agendamentos. Existem ótimas ferramentas para isso (Hootsuite, TweetDeck, Instamizer, Klout). É importante escolher melhores horários para publicar cada mensagem e torná-la mais eficaz e eficiente. Gráficos de Páginas do Facebook e destes aplicativos de agendamento auxiliam sobremaneira neste tipo de análise.
Muita gente me procura pedindo dicas sobre como começar o trabalho de postagens nas Redes Sociais. Depois de ter pesquisado em quais canais digitais deve estar, quais assuntos sua Marca/Personalidade vai abordar, um bom começo é testar o melhor horário para publicar cada assunto/tema.
Quando você publica tudo o que sua marca tem em um mesmo horário, ela perde o alcance de pessoas que não estão online naquele momento – apesar de que algumas leem conteúdo de quando não estavam online, a dinâmica do seu público que consome determinados tipos de conteúdos em horários diferentes – vídeos de madrugada, por exemplo – e o pior, pode perder audiência porque o internauta se cansa de ver várias postagens de uma mesma marca de uma vez só.
Vai usar as Redes Sociais no seu negócio? Pense estrategicamente.