O que podemos a aprender com o Mc Donald's?

O que podemos a aprender com o Mc Donald’s?

A campanha “Novinhos Cheddar” do Mc Donald’s está dando o que falar nas Mídias Sociais. Não apenas por causa dos produtos, mas, entre profissionais de Social Media sobre as estratégias utilizadas pela rede de Fast Food para dialogar com os internautas.

O que a interação do Mc Donald’s com o lançamento dos “Novinhos Cheddar” tem a ensinar para as marcas no meio digital?

Principalmente que INTERAÇÃO e ENGAJAMENTO se faz com DIÁLOGO. Tudo que as pessoas esperam das marcas é conversar com elas.

Para obter sucesso nas Mídias Sociais – mais uma vez, sem receita de bolo – com esta estratégia é preciso:
– Uma equipe capacitada para trabalhar no ambiente digital e com autonomia para decisões rápidas
– Pesquisa, conhecer bem o público e ter as estratégias bem definidas
– Planejamento e boa execução
E claro, muita criatividade.

Se observar as respostas do Mc Donald’s aos internautas temos respostas bem humoradas, estratégicas e que conquistam o público. Seja pela empatia, agilidade nas respostas e desenvoltura/jogo de cintura para responder. Isso nos mostra a liberdade que a equipe digital tem para responder prontamente aos fãs da marca.

Trabalhando com Comunicação vejo sempre uma grande ansiedade de gestores de marcas para um sucesso imediato nas Mídias Sociais. Mas, quem está no dia-a-dia deste trabalho, sabe que não é tão simples assim. É preciso haver uma conscientização do trabalho com as equipes ON e OFF-line em toda a instituição.

Por exemplo: Não adianta ter um perfil “descolado” e “ágil”no ambiente digital, se quando o cliente chega na loja física é mal atendido ou a equipe não está ciente de campanhas e promoções divulgadas na Internet.

A campanha Novinhos Cheddar no Facebook em números com 16 horas da postagem:

+ 51 mil Likes
+ 5 mil compartilhamentos (share)
+ 9,9 mil comentários


Link original da postagem do Mc Donald’s: https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/photos/a.358327450872478.79644.287927677912456/982153151823235/?type=3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.