1 – Foto
Use uma boa foto no perfil. E quando digo “boa foto” é aquela que mostra você de maneira adequada e apresentável para seu trabalho. Isso EXCLUI: NÃO ter foto, fotos sem camisa, em festas, na piscina ou com fantasias, desenhos, etc.
2 – Perfil
Capriche no preenchimento do seu perfil. Uma delas é sobre sua atual ocupação profissional ou profissão. JAMAIS coloque desempregado ou em busca de oportunidade. Prefira colocar sua profissão ou última ocupação.
3 – Status
o perfil no LinkedIn tem uma linha do tempo como as demais redes sociais. Verifique se o tipo de postagens que você compartilha tem a ver com o segmento em que atua ou pretende atuar. Evite postagens pessoais. Ou será que você tem publicado lá comentários sobre seu time de futebol favorito?
4 – Contatos
um dos pontos mais fortes da rede é exatamente o#networking – ela nos dá mais proximidade aos profissionais no mercado (ou em busca de recolocação), e ainda, com marcas e recrutadores. Seus amigos na rede podem deixar depoimentos sobre seu trabalho ou mesmo qualifica-lo por competências e recomendações. Tenha critério ao adicionar desconhecidos.
5 – Atividades Atualizadas
Mantenha todas as suas atividades profissionais e acadêmicas atualizadas no LinkedIn. A cada nova atualização suas interações poderão chamar a atenção de futuros parceiros profissionais, empresas, etc.
6 – Pulse
O #PULSE é uma das ferramentas mais legais do Linkedin e que muita gente não sabe usar direito. Ele funciona como um blog, só que melhor, a cada nova postagem TODA sua rede de amigos é comunicada sobre ela. Então, capriche na criatividade e #ContentMarketing – fuja de perfis que postam coisas do tipo: “ganhe muito dinheiro trabalhando de casa, me pergunte como”.