MetricsLab é a mais nova plataforma do Superstorm

MetricsLab é a mais nova plataforma do Superstorm

O MetricsLab, poderá ser usado por empresas, agências e consultores individuais. O objetivo da plataforma é integrar ferramentas de publicidade online, email-marketing, automação de marketing, redes sociais e com isso calcular o ROI, o custo de aquisição do cliente (CAC), lifetime value (LTV) e outras 10 métricas de mensuração de maneira automatizada.

Antes do lançamento beta da plataforma, já é possível fazer a mensuração das 3 métricas citadas acima de maneira gratuita. Confira aqui: metricslab.com.br.

Importância das métricas

“Se pensarmos em métricas como um conjunto de indicadores que respondem aos nossos principais objetivos, é importante que inicialmente se faça uma definição dos indicadores principais do seu negócio. Mensurar o ROI (retorno sobre investimento) continua sendo o principal indicador dos profissionais de marketing, porém, existem diversos indicadores que influenciam diretamente no ROI das ações da empresa, como o número de visitantes do site ou a quantidade de oportunidades geradas para a equipe de vendas, são exemplos de indicadores que devem ser levados em consideração. O mais importante em relação às métricas é analisar todos os indicadores de forma abrangente e detalhada.”

Eduardo Correia, Country Partner Manager da SharpSpring.

“Uma das macro-tendências de marketing neste década é o Measurable Marketing, ou Marketing Mensurável em português. Não há mais espaço no mercado para aquele velho marketing baseado unicamente em branding e market share. Essas medições antigas servem para grandes marcas e grandes orçamentos, já as métricas atuais atendem qualquer tamanho e tipo de negócio. O mantra ‘que não se mede não se gerencia’ finalmente se torna realidade.”

Rafael Rez, Consultor de Marketing e um dos maiores evangelistas de marketing de conteúdo do Brasil.

Antes do MetricsLab, o Superstorm já tinha inserido no mercado uma ferramenta gratuita para criação de personas, o Crie Sua Persona.

Confira a matéria completa na Exame: http://exame.abril.com.br/negocios/releases/superstorm-apresenta-a-plataforma-metricslab.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.