Plataforma SIM - Sistema de Inbound Marketing

Plataforma SIM: solucionando problemas das agências

A plataforma SIM foi pensada como uma facilitadora de processos e de comunicação, além de procurar sanar problemas comuns de agências que trabalham com produção de conteúdo. Suas inspirações foram justamente dificuldades diárias relacionadas ao Inbound Marketing e ao marketing de conteúdo. Por isso, o SIM é o parceiro ideal para fazer com que seu trabalho seja mais organizado e que siga melhor os direcionamentos de planejamento.

O SIM como um meio de contato

As caixas de entrada de e-mails de trabalho, aparentemente, quase nunca ficam vazias: sempre que você consegue ler todas as mensagens, logo, logo já chega uma nova. Agências que trabalham com conteúdo sabem bem como é essa realidade.

Na rotina entre produção e aprovação, primeiro há um e-mail com um pedido de conteúdo, depois um e-mail com a primeira produção, depois um e-mail de feedback com cliente, então, um e-mail para pedir a refação, em seguida, um e-mail com o conteúdo refeito, e por aí vai. Trabalhar com conteúdo é lidar com um fluxo muito intenso de troca de mensagens, uma vez que a produção é constante e não pode ter atrasos. E se lidar com o hoje já é difícil, imagina ter que ir atrás de informações importantes que acabam ficando perdidas no histórico de e-mails.

Felizmente, a Plataforma SIM evita que isso ocorra por concentrar toda a comunicação dentro dele. Rascunhos, envios, comentários, pedidos de refação, tudo isso acontece dentro da plataforma de maneira organizada. Cada cliente possui sua página, que, por sua vez, é divida em seções que agrupa pautas e conteúdos com seus devidos títulos. Para acompanhar um conteúdo, basta clicar em seu título para saber se está aprovado ou o que precisa ser refeito.

Formato a ser entregue

Qual é a melhor maneira de enviar um conteúdo? Alguns clientes preferem receber tudo em .docx. Há aqueles que optam pelo .pdf. Outros, já acham melhor uma planilha de Excel. Ou, então, por que não tudo em uma apresentação de Power Point ou de Keynote? E como garantir que esses arquivos não chegarão corrompidos ou não serão facilmente perdidos passado pouco tempo?

Com espaço para blogs e redes sociais, a Plataforma SIM tem um formato único e prático para a troca de conteúdo, além de não depender de arquivos. Tudo acontece na plataforma e lá fica salvo. Bom para a agência, que não precisa trabalhar com vários formatos diferentes, bom para o cliente, que não tem que lidar com diversos arquivos em uma semana.

Foco no objetivo de conteúdo

Boas produções são feitas em cima de um planejamento. Planejamento esse que define o tipo de conteúdo que deve ser trabalhado, como ele será trabalhado, que tom será dado, que temas poderão ser abordados, etc. Se você trabalha com Inbound Marketing, então, é preciso ainda pensar em personas, desafios e jornada de compra.

Todos esses detalhes podem começar a ser perdidos ao longo do tempo. Com grande volume de produção, normal em agências, é possível que ao começar a “pegar o jeito” de trabalhar com um cliente, o profissional deixe de acompanhar tão de perto o planejamento, não mais produzindo conteúdo que seja fiel aos objetivos a serem alcançados.

Na Plataforma SIM, esse não deve ser um problema. Para toda pauta ou conteúdo que for subido, o profissional precisa definir qual persona será impactada, qual desafio será sanado e para qual momento da jornada de compra esse texto foi pensado. O que foi desenvolvido no planejamento está sempre presente na Plataforma SIM e acompanha toda e qualquer produção.

Calendário editorial

Montar um calendário de publicação pode ser complicado. É preciso fazer atualizações constantes, para estar sempre atento ao que deve ser postado e para sempre deixar registrado o que já está no ar. Se esse trabalho não é feito, conseguir ter um olhar geral de como o conteúdo está sendo publicado não fica nada fácil.

Pensando nisso, a Plataforma SIM conta com uma seção que se chama, justamente, calendário editorial, que requer pouquíssimos esforços para ser atualizado. A cada pauta ou conteúdo produzido, o profissional deve já definir uma data de publicação, seguindo o planejamento. Essa data fará com que o conteúdo já entre para o calendário e lá ficará salvo para consultas futuras.

SIM - Sistema de Inbound Marketing

 

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