Construindo uma boa estratégia de prospecção

Construindo uma boa estratégia de prospecção

Qualquer empresa que deseja se manter competitiva e rentável deve possuir uma boa estratégia de prospecção.

Identificar clientes potenciais é a base de qualquer equipe de vendas e todo gerente de vendas ou gerente de contas deve manter a prospecção como prioridade na rotina de trabalho.

São diversas as etapas da venda até que o negócio realmente seja concretizado e em grande parte deles o processo se inicia em identificar clientes potenciais.

Para falar um pouco sobre prospecção, o Superstorm relacionou alguns passos importantes a serem dados durante essa busca:

Cultura

Vendedor deve gostar de prospectar. Deve compreender a importância de buscar novos contatos diariamente. O contato iniciado hoje vai refletir nas vendas dos meses futuros. Não importa a meta batida agora, temos que querer mais para amanhã.

Disciplina

Não adie essa atividade. Separe um tempo de seu dia para buscar prospects. A divisão e correta utilização do tempo é a chave para que outras atividades emergenciais tomem o lugar da prospecção. Marque um horário e se comprometa com essa agenda.

Métricas

Utilize de ferramentas para mensurar suas ações e resultados. Existem hoje ferramentas gratuitas que podem auxiliá-lo a identificar como melhorar o ROI das atividades de prospecção. Ferramentas de funil de vendas estão disponíveis em todo lugar. Busque a que mais de adapta à sua empresa.

Follow Up

Não esqueça seu novo contato. Faça contatos regulares e construa relacionamentos. Saiba ouvir e identificar o que ele precisa, e não o que você quer oferecer.

E não desanime.

Eles podem te dizer “não” uma, duas, três, quatro vezes. Mas ame sua empresa, acredite no seu produto, busque prospects e obtenha sucesso!

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