Desde a ideia inicial de criar um blog até que ele se torne um sucesso existe um longo caminho a ser percorrido até que você alcance a geração de leads. E muitas vezes, mesmo com todo empenho para atrair os usuários, você ainda sente dificuldades em ter bons resultados, não é? Para te ajudar, preparamos cinco dicas matadoras para você aumentar ageração de leads do seu blog. Continue a leitura.

1) Gere mais tráfego para seu blog

Você já sabe que grande parte dos usuários que passam pelo blog vêm de ações externas — redes sociais, links patrocinados e até buscas orgânicas, como o Google. Mas para intensificar o tráfego e trazer esses usuários, é preciso melhorar o desempenho do conteúdo que você oferece.

E isso não se resume a oferecer conteúdo relevante e persuasivo, afinal, isso você já faz! Mas é preciso também otimizar o conteúdo para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Para isso, invista em palavras-chave bem planejadas ou, por exemplo, em uma série de textos com aquele e-book de sucesso. O mais importante é que ter o conteúdo do blog bem posicionado aumenta as chances do usuário encontrá-lo — e, assim, seu blog irá gerar mais leads.

2) Seja persistente, não inconveniente

Depois de todo esse processo, você conseguiu atrair o usuário para o blog. Chegando lá, o que ele encontra?

Para melhorar os resultados do seu blog, é importante se preocupar também com a experiência do usuário. Por isso, os itens da página precisam ser pensados de modo a atrair quem passa por lá.

Além das estratégias convencionais, como fixa no topo da página e campo de assinatura de newsletter, é possível colocar chamadas para Landing Pages e e-books no meio ou no fim do artigo. Os pop-ups e banners também são bastante atrativos — diferente daqueles publicitários, esse estilo de ação pode ser uma boa alternativa, pois induz o usuário a se cadastrar em diversos momentos diferentes. Existem vários plugins no mercado para colocar essa ação em prática!

O ideal é encontrar a medida certa para o seu público e planejar bem que tipo de ação deve ser usada, para não acabar se tornando inconveniente. O visitante quer ser convidado a tomar ação, não intimado.

3) Convide o leitor para fazer parte

Ao criar Chamadas para Ação ou pedir que o usuário baixe um e-book, procure fazer frases criativas e cativantes. Alguns bons exemplos são frases como “Faça parte da maior comunidade”, “Receba conteúdo exclusivo e se torne mestre” ou “Milhares de pessoas já receberam”.

Assim além de instigar o interesse do usuário, você demonstra que não está interessado apenas em conquistar seus dados, mas em dar algo em troca.

4) Pense no começo, mas também no meio e no fim

Quando pensamos em geração de leads, logo vem à cabeça a criação de oportunidades para que o usuário se cadastre a fim de educá-los, nutri-los e ter um fluxo de leads prontos para conversar. Pode até parecer redundante, mas o fato é que, tão importante quanto planejar ações individualmente, é pensar também no contexto geral.

Para ter melhores resultados, é preciso trazer usuários para o blog, oferecer conteúdo persuasivo e relevante e, finalmente, ter uma página funcional e com captura de leads bem planejada. Tudo isso influencia positivamente o usuário, pois uma boa experiência em seu blog faz com que seu cadastramento se torne mais fácil.

5) Não esqueça de testar os resultados

E depois de planejar e colocar todas essas ações em prática, é vital testar os resultados. Com base nessas informações, é possível aprimorar o que tem dado certo e saber o que não está gerando bons resultados.

Confira o conteúdo original no blog da Agência Inboundhttp://www.agenciainbound.com.br/blog/geracao-de-leads-no-blog

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