Vendedor aprenda a conquistar seu cliente

Vendedor aprenda a conquistar seu cliente

#Empatia

Crie empatia com seus clientes, se coloque no lugar do cliente buscando entender o que ele pensa e suas motivações, para conseguir praticar uma influência positiva, tanto emocionalmente como racionalmente.

Pois quando se cria uma conexão de afinidade entre o comprador e o vendedor, o cliente tende a ter mais confiança com o vendedor de imóveis é essa e confiança aumenta as chances de compra.

Para conseguir tal feito é necessário deixar de lado suas preferências, crenças, valores e interesses, e buscar integrar as preferências do cliente.

Além de que é necessário manter a postura otimista desde o primeiro contato, mostrando-se aptos a servir e ajudar, com uma linguagem corporal bem aberta e um tom de voz acolhedor e amigável.

#Cativar

Tentar encantar o cliente com a forma que nos comunicamos é fator primordial para fechar bons negócios.

Mas para isso lembre-se cada cliente é diferente, portanto, se você atendeu dois clientes da mesma forma, um deles estará sendo tratando mal.

As pessoas tentem a lembrar de histórias que ela tem relação com o que está sendo vendido, conte curiosidades da região por exemplo:

Se você está vendendo um apartamento no Itaim Bibi, conte uma curiosidade sobre a origem do nome do distrito que significa:

Itaim – vem do tupi e significa pedra pequena, a região era chamada assim por causa dos pedregulhos nos diversos curso de água da região.

Bibi – Vem do apelido do antigo proprietário que começou os loteamentos, no início o nome foi adotado de forma informa para se diferenciar do bairro do Itaim Paulista.

# Linguagem corporal

Ao falar reflete o que somos, mas a verdade é que nossa linguagem corporal e a entonação que damos ao que falamos são levadas mais em conta pelas pessoas que convivem conosco. Isso deixa claro que é preciso apresentar-se de maneira adequada aos nossos clientes.

#Saiba Ouvir

Bons vendedores são ótimos ouvintes. Eles falam menos, escutam mais e procuram saber sobre a pessoa que pretendem persuadir.

Quando os consumidores estão falando, eles estão, por assim dizer, comprando. Ao dar mais ouvidos ao cliente, você pratica a empatia, pois entenderá muito bem como ele pensa, assim como suas crenças e valores pessoais.

O Grupo Lopes é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil. Atualmente, oferece também um blog de decoração.

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