Você já ouviu falar em microlearning?

Você já ouviu falar em microlearning?

Encontrar um tempinho para estudar pode ser uma tarefa complicada para muita gente, mas, atualmente, há no mercado algumas técnicas que podem transformar o desejo de ampliar conhecimentos em uma realidade.

Uma das opções é o microlearning, uma nova metodologia de aprendizado, baseada em “drops” de informações. Ou seja, permite trabalhar temas pontuais, em cursos online de curta duração (3 a 12 minutos) e que geram resultados tangíveis sob objetivos de curto prazo.

A estratégia tem sido bastante utilizada para ajudar os estudantes a usar tecnologias sociais e colaborativas, como simplesmente configurar uma conta no Twitter ou criar uma rotina efetiva de conversa em grupo. Ou uma empresa de vendas diretas, por exemplo, que pretende diversificar Canais de atuação para aumentar vendas baseadas em relacionamentos, por meio de trilhas de aprendizagem no Facebook em que os representantes aprendem como vender para os amigos dos seus amigos.

Este é o modelo usado em nossos cursos. A Tyngu prepara cursos de Marketing Digital com lições curtas que podem ser acessadas pelo usuário de diferentes dispositivos (notebook, tablet ou smartphone). A trilha de aprendizagem é alinhada à tabua de vendas dos clientes – prospecção, aquisição, fechamento de vendas, relacionamento com os clientes, cross sell etc., o que ajuda o representante de vendas a maximizar o seu network e a potencializar seus resultados.

Ou seja, nós desenvolvemos nossos cursos com o objetivo de ajudar os times de vendas de empresas de vários segmentos a serem bem-sucedidos na era do marketing digital. E o mais interessante: este é um modelo bastante diferente do treinamento tradicional que, em geral, oferece extensa pauta, requer larga carga horária do treinando, grande esforço de logística e um gordo orçamento, o que inviabiliza o treinamento em escala.

Para facilitar o treinamento de equipes de vendas de tamanhos variados, construímos um modelo de treinamento escalável, com a possibilidade de customizar o ambiente e a trilha de aprendizagem. Integramos os conteúdos customizados e até mesmo os conteúdos do cliente, como vídeos curtos de treinamento de produto.

O que são e como funcionam as Mídias Sociais? Como criar e administrar uma página profissional no Facebook? Que tipo de conteúdo deve ser postado? Como divulgar os produtos para os clientes? Como medir o desempenho da atuação online? E-mail Marketing e WhatsApp: qual o jeito certo de usar esses canais de comunicação com o público de interesse? Estes são alguns dos temas abordados nos programas desenvolvidos pela Tyngu e que podem ser customizados para cada cliente.

Ficou interessado? Acesse: www.tyngu.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.