SEO não é apenas Palavras-Chave

SEO não é apenas Palavras-Chave

No início do SEO era muito comum inserir um monte de palavras-chave sem sentido na meta keywords para atingir um volume de acesso desejado e também aparecer na primeira página do Google com vários termos que não eram referentes ao seu website.

Com o tempo as coisas foram mudando, este trabalho foi ficando mais sério e começaram a  surgir especialistas em otimização de sites e o Google entendeu isso e passou a fazer várias alterações em seus algorítimos e cada alteração rebaixava os sites que não levavam conteúdo verdadeiro, original e qualificado para o usuário.

Desde o início do Google até hoje as palavras-chave foram perdendo forças e hoje não representam mais valor nenhum em relevância aos algorítimos do gigante de buscas. Isso se deve ao fato de uso e abuso de palavras-chave em épocas passadas que “enganavam” os visitantes e acabavam não encontrando o que pesquisavam.

Hoje o que importa para o Google? O maior buscador do mundo se importa com conteúdo original, que levam informação e qualidade ao usuário. É necessário produzir um conteúdo que engaja seu cliente, seu lead ou um visitante que busca informações aleatórias na internet.

SEO e o Marketing de Conteúdo

Nos dias de hoje é muito comum ouvir em Marketing de Conteúdo e além disso é muito importante para o SEO, com um conteúdo relevante você atinge maiores públicos e qualifica sua otimização.

Já podemos dizer que SEO sem Conteúdo não tem mais espaço, otimizar um site apenas preenchendo as metas tags não é mais otimização e na verdade nunca foi apenas isso.

A verdade é que muitos deixaram a informação de lado para focar em palavras-chave que tinham altos volumes de busca para ser encontrados com termos sem sentido e assim receber cliques, acessos e consequentemente dinheiro quando se  tinha links de propagandas em seu website.

Porque o Conteúdo é Importante?

O conteúdo é importante para se relacionar com o seu público-alvo, engaja-los, atraí-los. Para isso você precisa criar um conteúdo de real valor para seu público.

Com um conteúdo certo você gera credibilidade para seu site ou blog. E consequentemente será melhor rankeado e também será encontrado com mais facilidade.

Para finalizar o SEO e o Conteúdo tem que andar juntos, unindo forças para atingir o melhor resultado.

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