Google Medic Update: A atualização do Google teve grande impacto em sites de saúde

Google Medic Update: A atualização do Google teve grande impacto em sites de saúde

Há uma semana, hoje, fomos os primeiros a informar sobre a grande atualização do algoritmo do Google . Na verdade, cobrimos várias horas antes de o Google confirmar a atualização. Desde então, postei o dia após a reação à atualização e disse que a atualização estava terminando . Também colecionei muitos dados de pesquisa em sites impactados por essa atualização e tenho algumas novidades para compartilhar.

Analisei mais de 300 sites, sites que disseram ter sido afetados por essa atualização. O primeiro dado que muito se destacou em torno disso foi que uma grande porcentagem dos sites afetados estava especificamente no espaço médico, de saúde, de condicionamento físico e estilo de vida saudável. De fato, mais de 42% dos sites enviados foram. Aqui está um gráfico mostrando como eu, pessoalmente, categorizei todos esses sites:

Google Medic Update: A atualização do Google teve grande impacto em sites de saúde

(nota: atualizei o gráfico às 16:00 EDT de 8 de agosto com mais dados de pesquisa e juntei a categoria financeira e financeira)

Já fiz pesquisas como essa antes e nunca vi uma concentração tão profunda em um nicho específico antes assim. É realmente chocante para mim desde que o Google disse que esta era uma atualização global e central – o que normalmente significa que afeta todos os tipos de sites, em todas as áreas, em todos os lugares.

Sim, muitos sites em outros nichos foram impactados, como e-commerce, seguros, finanças, business to business, entretenimento, sites de negócios, etc. O interessante é que muitos desses sites de “e-commerce” vendem produtos relacionados à saúde / medicina. , então o número de 42% pode estar mais próximo de 50%.

Esses dados se destacaram como um polegar dolorido. Não tenho certeza de que podemos ser negligentes e dizer que essa atualização visava o espaço médico e de saúde. Claramente não era apenas saúde e medicina, mas os dados 100% se inclinavam especificamente para sites relacionados à saúde e à medicina.

Isso variou em todos os países, idiomas, tipos de sites, incluindo blogs, práticas médicas, comércio eletrônico, conselhos, dicas sobre estilo de vida e muito mais. O único ponto em comum foi que cerca de 50% desses locais eram médicos e relacionados à saúde.

O conjunto de dados era de mais de 300 sites de pessoas que eram boas o suficiente para preencher a pesquisa. Então, cerca de metade desses sites estavam no espaço médico e de saúde, enquanto a outra metade não estava.

Eu terei mais dados para compartilhar desta pesquisa, espero. Mas agora, a maior coisa que se destacou foi essa dor de saúde / medicina.

Estou super curioso para ouvir o feedback de todos sobre isso. Eu sei que Marie Haynes escreveu que ela acha que isso é direcionado aos sites da YMYL, mas acho que podemos dizer, ainda mais, que o assunto era sobre saúde. Mais uma vez, todos nós achamos que era mais amplo, mas o mais impactado, na minha opinião, é focado na saúde.

Conteúdo originalmente publicado em: https://www.seroundtable.com/google-medic-update-26177.html

superstorm

Related Posts
Leave a reply