Google confirma ampla atualização do algoritmo principal: os fatos e conselhos

Google confirma ampla atualização do algoritmo principal: os fatos e conselhos

Danny Sullivan, do Google, confirmou hoje, por meio de um tweet, que uma nova atualização do algoritmo principal do Google foi lançada.

O fórum WebmasterWorld foi preenchido com discussão sobre as mudanças.

Vamos explorar o que o Google mudou, vai durar e o que você deve fazer.

Declaração oficial do Google

O objetivo da declaração oficial do Google foi comunicar quatro percepções:

  1. Confirmação de que uma atualização de algoritmo aconteceu.
  2. Confirmação de que esta é uma atualização importante do algoritmo.
  3. Comunique que a mudança foi para melhorar a forma como o Google relaciona resultados relevantes a consultas de pesquisa.
  4. Sites que perderam rankings não perderam rankings por causa da má qualidade.

Aqui está a declaração oficial do Google :

Declarações de Acompanhamento do Google

Danny Sullivan do Google seguiu com uma declaração adicional para responder a uma pergunta pedindo mais detalhes. Danny Sullivan se recusou a fornecer orientações específicas sobre o que consertar. E realmente, como ele poderia quando o Google insiste que não há nada para consertar?

A primeira declaração de acompanhamento de Sullivan:

Segundo:

Terceiro:

Quarto:

O significado do Tweet de março do Google

O objetivo do anúncio do tweet de março foi fazer uma distinção entre uma melhoria diária que visa uma área específica e as atualizações de algoritmo mais significativas que afetam todo o algoritmo.

“Todos os dias, o Google geralmente lança uma ou mais alterações criadas para melhorar nossos resultados. Alguns estão focados em melhorias específicas. Algumas são mudanças amplas. Na semana passada, lançamos uma ampla atualização do algoritmo central. Nós fazemos isso rotineiramente várias vezes por ano ”

E mais importante, a orientação emitida foi em relação a como responder a essas atualizações.

Aqui está o texto do tweet de acompanhamento de março, explicando que uma queda nos rankings não significa que há algo a ser corrigido no site que perdeu rankings.

“Não há nada de errado com as páginas que agora podem ter menos desempenho. Em vez disso, é que as mudanças nos nossos sistemas estão beneficiando as páginas que antes eram pouco recompensadas… ”

Presumivelmente, essa afirmação consistia em evitar oportunistas na comunidade de SEO que poderiam usar a atualização como uma forma de avançar a idéia de que há problemas de qualidade específicos que explicam as quedas no ranking.

Nada de errado com sites que perderam rankings?

Segundo o Google, se o seu site caiu ranking, não é porque o seu site tem um problema de qualidade. Aqui está o conselho do Google em um tweet de 12 de março de 2018 às 9:57 

“Não há nada de errado com as páginas que agora podem ter menos desempenho”.

Tweeted 12 de março de 2018 

“Não há“ conserto ”para páginas que podem ter um desempenho menos bom além de manter o foco na criação de um ótimo conteúdo. Com o tempo, pode ser que o seu conteúdo possa subir em relação a outras páginas. ”

Tweet a partir de 28 de março de 2018 

“… Não há nada de errado com as páginas… também não há nada específico para você melhorar para isso”.

Não há nada a fazer – Então, o que você deve fazer?

Ao longo de quase 20 anos de experiência em atualizações de muitos mecanismos de busca, incluindo o Google, a melhor reação permaneceu consistente: Espere.

A razão que eu digo espera é porque praticamente todas as grandes atualizações foram seguidas com uma correção, o que o Google chama de atualização.

Até onde me lembro, praticamente todas as grandes atualizações tinham falsos positivos ou eram excessivamente amplas. O Google melhora o algoritmo para reduzir o número de falsos positivos.

Veja o que o Google twittou em março sobre a atualização:

“Vamos atualizar nossos sistemas, mas também não há nada específico para você melhorar.”

O Google faz um extenso controle de qualidade antes de lançar uma atualização importante. Mas quase sempre há falsos positivos e resultados de pesquisa não intencionais.

Aqui está o que você deveria fazer:

  • Se você vir um resultado de pesquisa ruim, estude-o. Tente entender por que uma página da Web irrelevante está no topo.
  • Se o seu site caiu no ranking, espere. Os resultados da pesquisa podem mudar. A mudança pode vir em dias. Às vezes as maiores mudanças acontecem em dez a quinze dias.
  • Se o seu site caiu rankings, estudar os melhores desempenhos. Tente entender por que os usuários podem achar que o site é mais relevante. Isso lhe dará uma visão de como o algoritmo pode ter mudado.

Lembre-se, não é o seu site que fez algo errado. Estude os SERPs e tente identificar por que o Google acha que um usuário pode preferir um site de melhor classificação.

Para saber mais, consulte nossa postagem de acompanhamento: as Diretrizes do Google Says são fundamentais para a ampla atualização do Core .

Saiba mais sobre as atualizações do Google no Google Algorithm Atualizações e alterações: um histórico completo.

Esse conteúdo foi originalmente publicado em: https://www.searchenginejournal.com/google-update-confirmed/264105/

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