Samba Tech firma parceria com Harvard Business School e participa do programa FIELD

Samba Tech firma parceria com Harvard Business School e participa do programa FIELD

A Samba Tech, pioneira e líder na gestão e distribuição de vídeos online na América Latina, anuncia mais uma importante conquista em sua trajetória. A empresa se tornou parceira global da Harvard Business School, uma das principais escolas de negócios do mundo, e participa do programa FIELD (Field Immersion Experiences for Leadership Development), que consiste no intercâmbio de experiências entre alunos de MBA e as empresas com o objetivo de criar novas soluções e resolver problemas reais.

O programa teve início no final de setembro de 2015 e, no mês de janeiro, durante oito dias, seis alunos de MBA da Harvard estiveram na sede da empresa em Belo Horizonte para conhecer a cultura local e apresentar o projeto. Para isso, a Samba Tech selecionou a Kroton, maior grupo de educação do mundo, líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, para que fossem criadas novas soluções complementares ao que a Samba Tech já oferece à instituição. A missão desses alunos será aprimorar produtos e identificar oportunidades de inovação que possam ser implementadas na prática, até setembro deste ano.

“Estamos nos aproximando cada vez mais de programas como esse para trazer o conhecimento lá de fora e aplicar aqui no Brasil. Já temos uma parceria global com o MIT há oito anos, no “G-Lab Sloan”, focado no B2B e tem dado muito certo. Dessa vez, optamos por um programa focado no B2C e escolhemos a Kroton como a parceira ideal para essa iniciativa. Dessa forma, conseguimos melhorar toda a experiência dos seus alunos ao consumir o conteúdo EAD na plataforma da Samba”, completa o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

Segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), em 2013, 64,6% das instituições indicaram que houve um aumento de, em média, 35% dos investimentos em EAD. Esse dado mostra que o segmento expandiu a oferta na educação para pessoas que antes não tinham possibilidades de estudar e revelam uma grande chance para levar soluções inovadoras e que tornem a experiência nos ambientes virtuais cada vez mais reais e engajadoras.

”É muito importante integrar um projeto desta magnitude tendo em vista que um dos valores do grupo é trabalhar e aprender juntos para melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável”, ressalta o vice-presidente de Inovação & Negócios da Kroton, Paulo de Tarso. “Propusemos um case sobre o mercado brasileiro de cursos livres, pois sentimos que a busca por esse formato de aprendizagem cresce cada vez mais no país. Esperamos que apareçam ideias inovadoras que aprimorem ainda mais a experiência de nosso aluno, bem como nos traga diferenciais competitivos no setor”, complementa.

Sobre a Samba Tech

Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014, a Samba Tech ajuda centenas de empresas a se comunicarem melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Suas soluções de Educação a Distância, Comunicação Corporativa Transmissão ao Vivo e TV na Internet cuidam de ponta a ponta, desde o momento que o vídeo sai da câmera até ele ser distribuído para qualquer aparelho conectado à internet. Através da tecnologia de streaming, a empresa leva o conteúdo de seus clientes a milhares de pessoas, tornando mais democrático o acesso a uma mensagem de qualidade.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma empresa brasileira com quase 50 anos de tradição e que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, a companhia tem um modelo de negócio abrangente, que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

superstorm

Related Posts
Leave a reply