Por que os vídeos online devem estar no planejamento da sua empresa para 2016?

Por que os vídeos online devem estar no planejamento da sua empresa para 2016?

Diante das instabilidades e incertezas na economia brasileira, manter uma empresa sólida no mercado tem sido um desafio muito complexo para gestores de pequenas, médias e grandes corporações, pois eles têm buscado cada vez mais alternativas que garantam a boa gestão do seu negócio sem precisar fazer grandes cortes. E é justamente nesse período que começam as grandes indagações e planos para 2016.

Nos últimos anos vimos uma verdadeira revolução acontecer. Com a internet móvel as pessoas passaram a ter acesso de qualquer lugar sobre o assunto que desejarem. Para as empresas esse fato é um ponto positivo, pois revelam inúmeras oportunidades e ferramentas tecnólogicas, muitas delas capazes aumentar a produtividade e reduzir custos. Os vídeos online são uma dessas soluções.

De acordo com uma pesquisa da Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, o consumo mundial de vídeos em 2015 representou 80% de todo o tráfego de consumo de Internet, acima dos 64% em 2014. Além disso, a expectativa do mercado é que a taxa de penetração cresça em 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo.

Diante desse cenário, é evidente que conteúdo em vídeo vem crescendo a cada dia que passa, mas a verdade é que poucas pessoas e empresas perceberam o poder que esse formato tem em suas vidas.  O Ensino à Distância, por exemplo, é um termo ainda pouco utilizado no ambiente corporativo. Segundo um levantamento da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), 49% das empresas utilizam essa prática para treinamentos de seus funcionários.

Atualmente, por meio dos vídeos é possível realizar treinamentos, palestras, eventos, reuniões comerciais e muito mais. Imagine a série de gastos que uma empresa tem ao realizar um encontro presencial com todas as filiais reunidas. Teria grandes gastos com deslocamento, estrutura física e alimentação. Uma plataforma de vídeos online pode substituir tudo isso e mais, trazer um rápido retorno de investimento, segurança, alta tecnologia, maior engajamento da equipe, aproximação entre gestores e funcionários, além de contribuir efetivamente para o crescimento do negócio.

Para finalizar, posso dizer que os vídeos já são uma realidade em 2015 e também para o próximo ano. O mercado está turbulento e exige movimentos rápidos. Aquelas empresas que tomarem as decisões certas sairão na frente. E então, está esperando o que para investir nesse segmento em 2016?

Gustavo Caetano

Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech, que ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Suas soluções de Educação a Distância, Comunicação Corporativa Transmissão ao Vivo e TV na Internet cuidam de ponta a ponta, desde o momento que o vídeo sai da câmera até ele ser distribuído para qualquer aparelho conectado à internet. Através da tecnologia de streaming, a empresa leva o conteúdo de seus clientes a milhares de pessoas, tornando mais democrático o acesso a uma mensagem de qualidade.

Related Posts
Leave a reply