6 dicas para começar seu time de Outbound

6 dicas para começar seu time de Outbound

Hoje, qualquer empresa que tenha ambições de crescer, necessita de um processo comercial que funcione de forma correta! E isso não se refere apenas a contratar os vendedores certos, mas também desenhar o processo de forma que ele se torne escalável e replicável, não dependendo apenas do talento da sua equipe.

Entrando um pouco mais no âmbito do processo, hoje existem duas alternativas para se vender. O Outbound e Inbound Marketing.

Enquanto o Inbound trabalha de forma passiva, com produção de conteúdo para atrair tráfego e nutrir leads, o Outbound é mais invasivo. Nele, a equipe de vendas vai atrás diretamente do cliente, por meio de cold calls e cold mails.

O Inbound possui a vantagem de ser mais barato, mas o Outbound é ideal para vendas com alto LTV e Ticket médio. É só pensar na seguinte situação: você está vendendo uma solução extremamente complexa, que possui vários módulos e é de difícil integração. Será que apenas o conteúdo é capaz de qualificar o lead para a venda ser efetuada?

Sabemos que a resposta para essa pergunta é NÃO! É necessário o contato humano para gerar credibilidade e a venda ser efetuada. É nesse ponto que o Outbound apresenta sua maior vantagem. Como o processo, de ponta a ponta, é realizado por pessoas, é mais fácil gerar credibilidade com os leads.

Mas como começar esse processo em minha empresa? Sabemos que não é tão simples assim e pensando nisso, montamos um infográfico com 6 dicas exclusivas para começar seu time de Outbound.

Nesse pequeno compilado, apresentamos os segredos (que nem são tão segredos assim) para o sucesso de sua estratégia de prospecção ativa.

Dá uma conferida no infográfico abaixo:

[Infográfico] 6 dicas para começar seu time de Outbound

Renato Ferreira

Responsável pela implementação e otimização dos processos de SDR, Inteligência Comercial e o Road Map to Close na Samba Tech. Atuou na TAO Sales, Startup selecionada para a 1ª turma do SEED e, atualmente, Partner da Outbound Marketing.

Related Posts
Leave a reply