Linkedin: Dicas para melhor uso da rede

Linkedin: Dicas para melhor uso da rede
Na última semana o Linkedin anunciou a marca de 414 milhões de usuários no canal, com acesso mensal de pelo menos 100 milhões. Mas, afinal de contas, o que é LinkedIn? Errou se respondeu que é um site de currículos “online”. Hoje o LinkedIn é a principal Rede Social de negócios no mundo. Mais de seis milhões de vagas estão disponíveis lá. Aí vão algumas dicas:

1 – Foto

Use uma boa foto no perfil. E quando digo “boa foto” é aquela que mostra você de maneira adequada e apresentável para seu trabalho. Isso EXCLUI: NÃO ter foto, fotos sem camisa, em festas, na piscina ou com fantasias, desenhos, etc.

2 – Perfil

Capriche no preenchimento do seu perfil. Uma delas é sobre sua atual ocupação profissional ou profissão. JAMAIS coloque desempregado ou em busca de oportunidade. Prefira colocar sua profissão ou última ocupação.

3 – Status

o perfil no LinkedIn tem uma linha do tempo como as demais redes sociais. Verifique se o tipo de postagens que você compartilha tem a ver com o segmento em que atua ou pretende atuar. Evite postagens pessoais. Ou será que você tem publicado lá comentários sobre seu time de futebol favorito?

4 – Contatos

um dos pontos mais fortes da rede é exatamente o#networking – ela nos dá mais proximidade aos profissionais no mercado (ou em busca de recolocação), e ainda, com marcas e recrutadores. Seus amigos na rede podem deixar depoimentos sobre seu trabalho ou mesmo qualifica-lo por competências e recomendações. Tenha critério ao adicionar desconhecidos.

5 – Atividades Atualizadas

Mantenha todas as suas atividades profissionais e acadêmicas atualizadas no LinkedIn. A cada nova atualização suas interações poderão chamar a atenção de futuros parceiros profissionais, empresas, etc.

6 – Pulse

#PULSE é uma das ferramentas mais legais do Linkedin e que muita gente não sabe usar direito. Ele funciona como um blog, só que melhor, a cada nova postagem TODA sua rede de amigos é comunicada sobre ela. Então, capriche na criatividade e #ContentMarketing – fuja de perfis que postam coisas do tipo: “ganhe muito dinheiro trabalhando de casa, me pergunte como”.

Elis Amâncio

Elis Amâncio é jornalista especialista em Comunicação Digital, consultora, palestrante e professora de Mídias Sociais. Palestrou sobre Gestão de Conteúdo por Nichos no Social Media Week São Paulo (2015). Já escreveu sobre música gospel para a Rádio UOL e trabalhou na Unidade Digital do Sistema Globo de Rádio (CBN/Rádio Globo), em Belo Horizonte (MG). Aqui no Super Storm fala sobre Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital.

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