LinkedIn Pulse: Conheça a regra dos 4 U’s e escreva textos incríveis!

LinkedIn Pulse: Conheça a regra dos 4 U’s e escreva textos incríveis!

O LinkedIn Pulse tem se tornado mais popular a cada dia. Várias pessoas de todas as áreas fazem publicações dos mais diversos tipos, desde dicas médicas a manuais de publicidade.

Porém, vejo muitas pessoas pecando na escolha dos temas. Elas acabam redigindo artigos muito grandes e generalistas e que não conseguem capturar a atenção do leitor. Pesando nisso, resolvi fazer uma lista para ajudar a bombar no LinkedIn Pulse.

Conheça os 4 U’s que os seus artigos necessitam ter:

#1 – Seja ÚTIL

O seu conteúdo deve criar no leitor uma ideia de utilidade. O texto deve ser trazer algo que possa ser aplicado na prática. Pense em soluções de problemas ou manuais de como fazer algo.

#2 – Crie a sensação de URGÊNCIA

Quem aqui nunca clicou em uma lista do BuzzFeed? Concorda que muitas vezes o título do texto faz com que você queira ler na hora o que está escrito? Portanto, para facilitar nessa tarefa, passe mais de 50% do planejamento do seu texto pensando no título. 80% das pessoas só leem o texto, se gostarem do title.

#3 – Faça algo ÚNICO

Crie sensação de ineditismo em todos os artigos que você escreve. Mesmo se tiver falando sobre mesmo tema que todos estão abordando, busque um ponto de vista diferente. Tenha certeza que a possibilidade de compartilhamento desse tipo de texto é infinitamente maior. Todo mundo adora divulgar algo que nenhum amigo sabe ainda.

#4 – Aborde temas ULTRA-ESPECÍFICOS

Não tente abraçar o mundo, amigo. Escreva vários textos para vários nichos diferente. A probabilidade de sucesso é maior do que um texto só, para todas as pessoas. Procure traçar possíveis grupos de indivíduos interessados em temas que você pode sabe e pode escrever.

A partir disso, pesquise sobre as dúvidas dessas pessoas e, então comece a produzir seus artigos respondendo elas. Pesquisa sobre a Teoria da Long Tail, trazida por Chris Anderson para entender melhor a necessidade dessa ultra-especificidade.

Seguindo esses passos, a possibilidade de você produzir um texto legal e que alcance muita gente é bem grande.

Teste essas dicas em seus próximos posts no Linkedin Pulse e comentem por aqui dizendo se deu certo. =)

Douglas Gomides

Já tendo trabalhado na Europa e no Brasil, Douglas Gomides é um estrategista em Marketing Digital com mais de 6 anos de experiência. Ele também ministra cursos por todo país pela sua empresa Campfire Digital Knowledge. Além disso, o especialista é colunista no Mídia Publicitária e do ComSchool.

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