Boas práticas no Instagram

Boas práticas no Instagram

Hoje vamos falar sobre o INSTAGRAM. Você sabia que suas postagens não aparecem mais para todos os seu seguidores, assim como nas Páginas do Facebook?

A ideia do Instagram é que as pessoas usem os posts PATROCINADOS, ou seja, paguem pra alcançar todos os seu seguidores e novas audiências. Com certeza você já viu algum post patrocinado aí na timeline.

Algumas dicas:

– Use as #hashtags certas. Incluir hashtags depois que o post já foi publicado ou mesmo nos comentários NÃO DÃO O MESMO ALCANCE/IMPACTO que a postagem original e não ajudam a divulgar. Portanto, revise bem o conteúdo antes de publicar.

– Quantos posts devo publicar por dia? Essa é uma pergunta comum. Não existe uma resposta certa. Mas, é possível adequar de acordo com o seu SEGMENTO. Um post por dia é aceitável. 2-4 posts se você tiver um conteúdo MUITO EXTRAORDINÁRIO. Mais que isso, só se estiver cobrindo um mega evento, lançamento. Se não é o caso, vale repensar suas estratégias. Vejo muita gente gastando TEMPO e ENERGIA em uma rede social só.

– Não publique VÁRIOS POSTS de UMA VEZ. Você vai cansar seus seguidores e aumentar sua taxa de rejeição, ou seja, UNFOLLOW.

– HORÁRIO DE POST. Os últimos dados que li sobre horários no Instagram dizem que a partir das 18h seria a melhor hora. Mas, minha sugestão é: FAÇA TESTES. Publique conteúdos semelhantes em horários diferentes. Cada marca/instituição tem públicos variados e não quer dizer que o comportamento deles seja igual. Descubra o melhor horário para se comunicar com eles.

– EVITE postar a mesma ARTE ou FOTO mais de uma vez. Seja criativo, use imagens diferentes, mesmo que precise retomar um assunto. Seus seguidores estarão mais atentos quando verem uma postagem sua.

Elis Amâncio

Elis Amâncio é jornalista especialista em Comunicação Digital, consultora, palestrante e professora de Mídias Sociais. Palestrou sobre Gestão de Conteúdo por Nichos no Social Media Week São Paulo (2015). Já escreveu sobre música gospel para a Rádio UOL e trabalhou na Unidade Digital do Sistema Globo de Rádio (CBN/Rádio Globo), em Belo Horizonte (MG). Aqui no Super Storm fala sobre Comunicação, Mídias Sociais e Marketing Digital.

Related Posts
Leave a reply