3 Dicas para melhorar a Presença da sua Empresa no Linkedin

Quando se trata de mídia social, empresas b2b precisam se concentrar mais esforços no crescimento da presença no LinkedIn.

De acordo com um estudo realizado pela InvestIQ de 2013, mostrou que o LinkedIn é responsável por cerca de 64 por cento do tráfego de mídia social para sites os corporativos. O que a posiciona como uma excelente ferramenta de geração de leads.

E o que queremos mostrar aqui é que para inicar a construir a presença efetiva da sua empresa no LinkedIn não é necessário um investimento financeiro sério.

Confira as dicas abaixo para começar.

1. Crie Showcase Pages

Algumas empresas têm uma ampla variedade de marcas e produtos e isso pode dificultar a visualização das atualizações de um determinado setor.

Pensando nisso, o LinkedIn lançou as Showcase Pages, para que os seus membros possam seguir determinadas marcas e produtos em que estejam interessados.

Por exemplo, os membros da rede social agora podem seguir apenas o Microsoft Office para saber as novidades do pacote de produtividades, ao invés de seguir a Microsoft como um todo, sem precisar ficar recebendo atualizações sobre o Windows Phone e o Xbox.

De uma perspectiva de B2B, é uma ótima maneira de trabalhar o conteúdo para diferentes segmentos de clientes. Uma vez que você criar uma página de showcase, é importante promover através de outras redes sociais que você já utiliza, como twitter e facebook. Você também pode adicionar botões de seguir, e patrocinar as suas mensagens para estender o alcance de seus posts showcase além de sua rede. Saiba mais sobre páginas Showcase no LinkedIn.

2. Interaja nos grupos do LinkedIn

Os grupos são prospecção gemas, portanto é importante primeiro você procurar grupos em torno de indústrias e interesses, de modo que eles já são segmentadas.

Convide membros da sua equipe a interagir nos grupos a partir de uma estratégia e temáticas pré-estabelecidas. Com o tempo, esses membros da equipe irão posicionar sua empresa como um formador de opinião de determinados assuntos, e quando outros membros do grupo estiverem à procura de um novo produto / serviço, eles vão pensar na sua empresa.

3. Patrocine seus melhores conteúdos para atingir mais pessoas

A possibilidade de segmentação é excelente para negócios B2B no Linkedin. Principalmente pelo fato de poder definir com mais precisão a sua area de atuação e publico de interesse, patrocinar conteúdo relevante é uma ótima maneira para as empresas alcançarem mais leitores/ consumidores.

HubSpot , Xerox e American Express são grandes players que investem em atualizações patrocinadas com o objetivo de aumentar a geração de leads e aprofundar as relações com seu público-alvo.

Patrocine conteúdos que sejam relevantes para estender o alcance de sua atualização para as pessoas que se qualificam como leads.

Essas idéias são apenas a ponta do iceberg ainda tem muita coisa interessante a falar sobre o LinkedIn.

Você pode conferir também Dicas para fazer sucesso no Linkedin.

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