3 Dicas para aumentar o envolvimento dos seus fãs no Facebook

3 Dicas para aumentar o envolvimento dos seus fãs no Facebook

Trabalhar com Facebook as vezes parece ter seus mistérios, como por exemplo:

Publicamos um post como um tema parecido com outro que fez sucesso, mas não teve a mesma interação, por que? Pois, todas postagens envolvem outros fatores que afetam seu envolvimento.

Listamos abaixo 3 dicas de como aumentar o envolvimento com seus fãs.

#1 O alcance principal dos posts ocorre na primeira hora depois de ser publicado.

Por isso, em termos gerais, não vale a pena fazer postagens em momentos em que as pessoas normalmente estão muito ocupadas ou distraídas. Para isso use as ferramentas de insights do Facebook que fornece os dados de volume de fãs online em na última semana.

#2 Pense como usuário, não como anunciante.

Isso vale principalmente para o tamanho e a objetividade do post. As pessoas pela manhã estão se deslocando, com pressa. Então quando for publicar algo de manhã busque textos menores e vídeos mais curtos já no período da tarde/noite utilize de conteúdo mais longo.

#3 Observe e contabilize os resultados e baseie-se neles para se reorientar

Por mais que existam estudos e ferramentas de monitoramento, cada produto, estratégia ou audiência é único. Conhecer o seu nicho depende de colher os números e estudá-los, e não de deixar-se levar apenas por impressões.

O Grupo Lopes é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.