Canva expande e compra dois sites famosos de banco de imagens

Canva expande e compra dois sites famosos de banco de imagens

O site Canva, é uma das plataformas mais usadas por agência de criação de sites para criação de imagens para marketing digital.

Seu conteúdo disponibiliza a criação de imagens, slogan, panfletos, currículos, designer de convites, tags personalizadas e imagens prontas para posts para serem compartilhadas nas redes sociais.

Por sua facilidade em editar imagens e criar templates, conta com um vasto portfólio de representações pagas e também gratuitas disponíveis em seu banco de dados.

É um serviço online que pode ser compartilhado com vários amigos, a fim de criar um template desde o começo ou a partir de uma ideia inicial do site.

Neste sentido, para ampliar sua diversidade de designs em imagens, o serviço anuncia a compra de dois sites provedores de imagens gratuitas: o Pixabay e a Pexels de seu co-fundador e web designer Ingo Joseph.

O Pixabay é um site internacional que proporciona ao usuário compartilhamento de suas imagens, fotos, ilustrações e vetores em domínio público. Além de oferecer vídeos e animações prontas em alta qualidade.

O site Pexels também possui como finalidade compartilhar imagens e fotos de forma gratuita, bem como permitir que o usuário modifique o tamanho do download para baixar, se adequando ao seu projeto para fins pessoais ou comerciais.

Por isso, esses bancos de imagens são considerados um dos melhores atualmente, somando juntos mais de um milhão de suas imagens baixadas todos os dias, somente no modo de download grátis.

No entanto, alguns recursos ou designer dos sites pixabay e pexels são pagos, proporcionando um conteúdo autêntico para o usuário criar imagens, ilustrações ou editar vídeos com ferramentas de alta qualidade.

Hoje, muitos profissionais autônomos ou agências usam essas plataformas de bancos de imagens, de modo que complementam em seus conteúdos digitais como textos para blogs ou sites, publicações nas redes sociais e designer de imagens exclusivas como slogan para marcas de empresas.

As imagens em publicações são importantes para os sites, pois reforçam a mensagem do marketing de conteúdo que a empresa deseja passar aos seus clientes, afirmando assim que o conteúdo visual é um dos pontos que mais chamam a atenção para a leitura.

O QUE VAI MUDAR NO CANVA COM A COMPRA DAS PLATAFORMAS?

A ideia da executiva chefe da empresa Canva Melaine Perkins é juntar os dois sites e continuar oferecendo a maioria de suas imagens gratuitamente.

Além disso, a diferença com a aquisição é de um novo serviço de assinaturas, chamado de Photo Unlimited que oferece ao usuário pagante mais opções de ferramentas para imagens, ilustrações ou fotos para seu projeto.

A empresa garante que mesmo assim, as fotos e imagens dos bancos Pixabay e Pexels ainda estarão disponíveis no site, dando continuidade de oferecimento de conteúdo de sem nenhum custo.

Com a aquisição dos sites de bancos de imagens, seus usuários irão se beneficiar pois o objetivo é empoderar a usar a plataforma Canva e criar designs de maneira rápida, criativa e contando com um amplo conteúdo gratuito.

Sendo assim, a empresa Australiana Canva se torna uma das maiores plataformas de criação e disponibilidade de imagens, que atualmente conta com mais de 15 milhões de usuários.

superstorm

Related Posts
Leave a reply