Tendências de Inbound Marketing para 2018

Tendências de Inbound Marketing para 2018

Para atingir os clientes no universo digital, a estratégia de conteúdo é a forma mais eficiente. Por isso, cada vez mais as empresas adotam os blogs e divulgação nas redes sociais para atrair novos cliente e aumentar a fidelização.

O inbound marketing é essencial na sua estratégia, pois ele auxilia no relacionamento com seus clientes de forma inteligente e de qualidade. Segundo a definição do Hubspot, inbound marketing é “uma abordagem focada em atrair consumidores através de conteúdo e interações que são úteis e relevantes”.

Se você deseja um 2018 bem sucedido, é hora de criar um planejamento poderoso com todas as tendências de inbound marketing e fazer a sua marca ser ainda mais relevante para o consumidor.

1: Guest blogging

Essa é uma prática já muito utilizada, mas que alguns profissionais ainda não acreditam em seu potencial de resultados. Trata-se de trocar o conteúdo com outro site relevante, onde ambos ganham com a ação.

Com isso, você consegue exposição de marca em diversos sites e, por consequência, leads qualificados e de forma totalmente orgânica. Essa técnica inbound é simples e faz com que sua relevância perante o público aumente, já que sua marca estará presente em diversos portais.

2: Conteúdo aprofundado e extenso

O que antes deveria ser sucinto e de rápida leitura deixou de ser regra. Agora, a tendência é criar um conteúdo que traga algo de real valor ao seu público alvo. Quando o artigo produzido possui um tamanho considerável, o ranqueamento do Google entende que aquela página possui mais relevância.

Mas quanto eu devo escrever? Bom, segundo dados divulgados pelo Hubspot, a melhor forma de ter um bom ranqueamento no Google é produzindo artigos com 2100 palavras, em média.

Mas aqui vale um ponto de atenção: não esqueça de aplicar as técnicas de SEO e jamais reproduza um texto de outro local, pois o efeito pode ser totalmente o contrário e seu site perder toda a relevância conquistada. O artigo deve ser inédito e com um assunto que atraia o leitor.

3: A interação pede passagem

Mais que um artigo bem escrito, trabalhar uma variedade de formatos capazes de gerar interação do usuário é uma forte tendência para 2018. Quando a marca consegue oferecer diversos formatos de conteúdo, o consumo não fica tedioso e faz com que o público se fidelize.

São diversos tipos que podem ser trabalhados:

  • Vídeos
  • Gifs
  • Quizzes
  • Pesquisas

Os formatos de texto e e-book, por exemplo, continuam importantes, mas é preciso estimular a criatividade para que sua marca tenha cada vez mais relevância. Vale lembrar que a realidade virtual é um exemplo nítido de como é preciso variar os formatos de conteúdo e estar de olho nas novidades tecnológicas.

As técnicas de Inbound Marketing são inúmeras e garantem um planejamento estratégico consolidado e eficiente. No entanto, vale analisar cada item e colocar em prática apenas o que você é realmente capaz de entregar.

Lembre-se sempre da relevância e de monitorar o que o seu público alvo realmente deseja consumir. Desta forma, você colherá ótimos resultados com essas técnicas Inbound. Até a próxima!

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