Inbound Marketing: Como encontrar as melhores palavras-chave

Inbound Marketing: Como encontrar as melhores palavras-chave

A cada dia que passa se torna mais notório que as empresas investem cada vez mais recursos e esforços para atrair clientes por meio da Internet. A partir disso, surgiu o Inbound Marketing e com ele diversas estratégias para otimizar o processo de encontro do cliente com aquela marca que está divulgando seus produtos ou os seus serviços. Hoje trataremos especificamente da utilização das palavras-chave, de forma que você compreenda como elas são importantes para o seu conteúdo, e como escolhê-las de forma que uma série de vantagens acompanhe esta ação. Confira na íntegra!

Seja mais do que específico

Quem está realizando um trabalho de Inbound Marketing, através de rápidos estudos em diversas páginas na internet sabe bem o quão importante é trabalhar com as palavras-chave adequadas, e como elas devem ser específicas ao seu nicho de negócio de forma que o interessado em seus produtos ou serviços possam encontrá-lo mais facilmente.

Palavras-chave de “cauda longa”

Mas existe um artifício que pode lhe auxiliar ainda mais nessa questão, que são as chamadas palavras-chave de “cauda longa”. Em resumo, vamos supor que você possua uma agência de publicidade em Atibaia – SP. Caso em seu conteúdo você simplesmente escolha um termo simples como “agência” (também chamado de Head Tail), várias pessoas que não estão nem um pouco interessadas em seu trabalho poderão acabar clicando em seus artigos ou anúncios, comprometendo seriamente os resultados das suas métricas de Inbound Marketing, e inclusive o seu retorno em investimento.

Nesse caso, o ideal seria utilizar uma palavra-chave de cauda longa adequada ao conteúdo publicado, como, “agência de publicidade em Atibaia”, ou até mesmo “agência de publicidade”, o que atrairia um número maior de pessoas, mas possivelmente com mais interesse naquilo que você tem a oferecer.

Utilização em títulos e intertítulos

Agora que você já sabe o quanto é importante saber escolher bem as suas palavras-chave, compreenda que é fundamental que você as utilize sempre que possível nos títulos e intertítulos. Em primeiro lugar, isso ajuda na “escaneabilidade” do seu texto, ou seja, o leitor encontra com mais facilidade as suas informações de interesse.

Outra questão importantíssima nesse sentido, é que as “tags” de título, que são os códigos de HTML que compõem essa parte do seu texto, são um dos itens mais importantes para a classificação nos motores de busca, sendo um fator decisivo para o posicionamento do seu conteúdo.

Lance mão de ferramentas de auxílio

Escolher as palavras-chave ideais para os conteúdos da sua campanha de Inbound Marketing requer alguma intuição e principalmente bastante experiência. Mas existem algumas ferramentas que podem lhe auxiliar nessa tarefa, e a mais famosa delas é o “Planejador de palavras-chave” do Google, conhecido também como “Google Keyword Planner”. De simples utilização, ele é de grande ajuda na hora de saber o que tem dado mais certo para seu nicho de negócios nesse sentido, servindo de suporte para pesquisas de melhores opções, informando previsões de custos, apresentando gráficos com indicadores, e diversos outros recursos que facilitarão sua vida.

Você pode conferir o conteúdo original no blog da Agência Inboundhttp://www.agenciainbound.com.br/blog/como-encontrar-melhores-palavras-chave-para-inbound-marketing

superstorm

Related Posts
Leave a reply