O que é Growth Hacking?

O que é Growth Hacking?

Hoje iniciamos uma série de artigos onde falaremos sobre Growth Hacking, que hoje é um termo discutido no Brasil, mas na verdade já é discutido amplamente a muito tempo atrás no Vale do Silício.

O growth hacking é aplicado em grandes Startups nos Estados Unidos. Primeiramente precisamos redefinir o conceito hacker, que por muitas vezes é conhecido por ser um invasor ou um criminoso virtual.
Em seu contexto é um profissional que tem como objetivo crescer o número de usuários de um serviço ou produto. Alavanca métricas de conversão usando uma metodologia testável e escalável.

É um assunto que está começando no Brasil, principalmente com o crescimento do empreendedorismo, porém, nossos passos não estão tão rápidos como deveriam estar em relação ao growth hacking.

Como surgiu Growth Hacking?

Surgiu com Sean Ellis em 2010, um empreendedor que ajudou várias startups a alavancarem seus crescimentos de maneira recorde.

Ele era a pessoa onde todos do Vale do Silício iam para buscar ajuda em relação a crescimento de usuários.

Sean pensava diferente do marketing tradicional e não tinha ninguém a altura com o conhecimento dele, por isso era o mais procurado pelas startups. Agora porque as startups procuravam tanto Sean? Simples. Porque o único objetivo de uma startup é crescimento, senão é falência.

Um profissional Growth Hacker tem habilidades necessárias para crescer e desenvolver sua startup de maneira muito mais econômica e rápida!

Growth Hacker não é Marketeiro

Growth Hacker não é um profissional de marketing, ele utiliza métodos diferentes e novas técnicas que não são comuns para um profissional de marketing.Trabalha com o foco exclusivo em crescimento de usuários e alavancar conversões.

Lembrando que o growth hacker não substitui o marketeiro, são apenas profissionais que trabalham com focos diferentes.

Para ser um growth hacker é necessário ser criativo e disciplinado para seguir uma priorização de idéias. Sua mente tem que ser a melhor ferramenta de trabalho, precisa ir além de estratégias de SEO ou Ads para distribuir informações.

Pra finalizar, o Growth Hacker tem uma outra maneira de enxergar o crescimento do seu negócio.

Acompanhe o Superstorm, em breve teremos mais artigos sobre Growth Hacking para enriquecer seu conhecimento!

superstorm

Related Posts
Leave a reply